A edição de 2025 do estágio de férias da Prati-Donaduzzi está com as inscrições abertas até o próximo domingo, dia 10. O projeto, que já contemplou mais de mil estudantes desde sua inauguração em 2009, é uma importante forma de conexão entre futuros farmacêuticos e a indústria nacional.
Os interessados devem se candidatar no site do processo seletivo e precisam estar de férias entre os dias 6 e 31 de janeiro (período de duração do estágio), matriculados em um curso superior de farmácia em uma instituição que tem convênio com o loboratório e ter um local para residir em Toledo (PR) durante o mês de trabalho.
Estágio de férias da Prati-Donaduzzi funciona como porta de entrada
O programa é considerado uma porta de entrada para a farmacêutica, com muitos dos estudantes sendo contratados para estágios definitivos na companhia. “Aqueles que demonstram dedicação, interesse e que estão dispostos a aprender e somar com os conhecimentos adquiridos na graduação, poderão ser contratados”, conta Claudia Comin, reponsável pelo programa de estágio.
“A Prati-Donaduzzi oferece grandes oportunidades de crescimento, e o estágio de férias é uma ótima oportunidade para que os estudantes conheçam mais sobre a indústria farmacêutica”, complementa a executiva.
Carla Santolin, analista de processos sênior, participou da edição de 2016, foi contratada para o estágio obrigatório, iniciou sua carreira técnica como analista júnior e foi progredindo, passando a analista pleno e posteriormente, a sênior.
“No estágio pude aprender e conhecer profissionais de diversas áreas da indústria e entender um pouco mais sobre todo o fluxo, desde a compra e recebimento de matéria-prima até a entrega de produto final”, diz.
“Dentre os principais aprendizados estão o trabalho em equipe e a visão ampla de funcionamento de uma indústria farmacêutica. Fiz meu estágio obrigatório na área de Revisão da Qualidade do Produto, em seguida, fui efetivado na área de Assuntos Regulatórios. Creio que o que mais contribuiu para a minha efetivação foi o conhecimento que eu desenvolvi acerca de toda a cadeia produtiva, a facilidade de comunicação e o grande incentivo que recebi por parte dos meus gestores”, frisa o farmacêutico Matheus Kuhn, que participou do programa em janeiro de 2023.