Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Eurofarma compra pastilhas Valda e ativos da Canonne

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

pastilhas Valda

A Eurofarma acaba de anunciar a aquisição de ativos do Laboratório Canonne, o que inclui as tradicionais pastilhas Valda. Segundo comunicado da farmacêutica ao mercado, o negócio foi finalizado neste mês e já entra em vigor. As informações são do Valor Econômico.

Este é mais um movimento da Eurofarma na disputa, cada vez mais acirrada, pela liderança na indústria farmacêutica nacional. O laboratório não revelou o valor da operação, mas planeja usar o portfólio para reforçar atuação em todo o mercado latino-americano, onde já opera em 20 países.

Além da Valda, passarão a pertencer à Eurofarma marcas como Fixaderme, que atua na regeneração celular da pele; Practivar, voltado ao alívio do cansaço físco e mental; e Paravision, usado em casos de visão turva em pacientes com risco de catarata. O Inove Cálcio, para saúde óssea, também integra a lista de aquisições.

Pastilhas Valda reforçam atuação no segmento OTC

A compra das pastilhas Valda faz parte da estratégia da Eurofarma para consolidar uma divisão de produtos OTC. Em comunicado ao mercado, a vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios, Maria del Pilar Muñoz, afirmou que a “a marca Valda é forte e amplamente reconhecida por todos os públicos, conta com uma excelente capilaridade e distribuição em todo o país”.

“Nossa linha já conta com o switch de produtos que vieram da prescrição e será ampliada ao longo do tempo”, acrescentou.

Histórico das pastilhas Valda

As pastilhas Valda ganharam o mercado ainda em 1902, na França. Apenas 12 anos depois já chegavam ao Brasil, por meio de importadores independentes. O início da produção em território nacional se deu em 1936. Foi um dos primeiros produtos industrializados do gênero no mundo.

“A venda de uma marca centenária tão presente junto aos consumidores brasileiros para uma farmacêutica como a Eurofarma vai manter a história de sucesso da Valda”, avalia o diretor-geral do Laboratório Canonne, Luciano Melo de Arruda Câmara.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!