Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Evento debate o bilionário mercado de nutrição esportiva

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

nutrição esportiva

O 10° Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva desembarca em São Paulo nos próximos dias 7 e 8 de outubro. O principal congresso do setor estimula o debate sobre tendências de um mercado que já movimenta mais de R$ 2 bilhões no país, e que pode ter nas farmácias e nos farmacêuticos canais de vendas promissores.

Assinantes do Panorama Farmacêutico, inclusive, terão direito a um desconto de 15% na aquisição dos ingressos. Basta acessar o link nutricaoesportivabrasil.com/loja/, escolher a inscrição profissional e inserir o cupom PANORAMANE15.

A E4 Agência, organizadora do Meeting, prevê mobilizar 1,6 mil participantes no Centro Fecomércio de Eventos, com a presença de líderes e gestores de indústrias do segmento, além de nutricionistas.

nutrição esportiva“Nosso propósito continua a ser o de fortalecer a cadeia de nutrição esportiva e dissociar a imagem de uma atividade muito atrelada ao fisiculturismo, compartilhando conhecimentos e apresentando uma vitrine de lançamentos. Vamos também ouvir a experiência de atletas renomados, entre os quais a ginasta Daniele Hypolito e o jogador de vôlei de praia Alison Cerutti”, comenta Gustavo Negrini, diretor da E4.

Painéis e vitrine de lançamentos da nutrição esportiva

A agenda de debates foi segmentada em oito módulos, com a abordagem de temas como nutrição esportiva e comportamento, medicina esportiva, suplementação, plant based, fisiologia do esporte e clínica esportiva. A programação reúne ainda talk shows e 14 palestrantes.

A lista inclui Daniel Coimbra, nutricionista do tricampeão mundial de surfe Gabriel Medina; e o ortopedista e traumatologista Márcio Tannure, do time profissional de futebol do Flamengo – pioneiro na contratação de um farmacêutico para integrar o departamento médico do clube.

Outra atração do 10º Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva será o Arena Experience, um espaço para quem deseja conhecer a rotina de atletas e dos profissionais que os acompanham na trajetória clínica.

Já a seção Sports Nutrition Expo destina-se exclusivamente aos profissionais que desejam conhecer os principais lançamentos da indústria, incluindo farmacêuticos. O evento já tem a confirmação de 45 marcas, cujo portfólio abrange categorias funcionais, produtos sem açúcar, sem glúten, sem lactose, orgânicos, veganos, sucos e chás, além de probióticos, fitoterápicos, vitaminas e suplementos. “Esse é o principal ponto de conexão dos fabricantes com o varejo especializado”, enfatiza Negrini.

Poder da nutrição esportiva em números

Antes mesmo da pandemia, o segmento de nutrição esportiva registrava R$ 2,24 bilhões de faturamento, segundo indicadores da Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri). E de acordo com projeções da Euromonitor, o mercado tende, em média, a crescer 9,6% ao ano até 2027. A receita deve ultrapassar R$ 4 bilhões.

Se considerado todo o gênero de suplementos, o ano deve terminar com movimentação de R$ 3 bilhões – avanço de 12% em relação a 2021, conforme estudo da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais (Abiad).

“E por meio do modelo de venda assistida, as farmácias podem exercer um relevante papel educativo em prol do setor de nutrição esportiva. Isso porque os balconistas e farmacêuticos que atuam nesses estabelecimentos são quase sempre os primeiros contatos com o cliente em busca de orientações para saúde e bem-estar”, conclui.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress