Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Excesso de publicidade no e-commerce gera 74% das desistências

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Publicidade no e-commerce
Foto: Freepik

Pesquisa da Accenture aponta que o excesso de publicidade no e-commerce é a principal queixa dos usuários, sendo responsável por 74% das desistências de compra. As informações são do portal E-Commerce Brasil.

O estudo, baseado nas respostas de entrevistados brasileiros e de outros 11 países, indica que o incômodo com a situação é mais evidente entre a geração Z, que culpa os anúncios cansativos por 89% de suas desistências. Esse índice está na casa dos 79% entre os millennials.

Para Silvio Barboza, diretor da área de produtos da Accenture Brasil, a diferença no impacto da publicidade é fruto das diferentes relações com a tecnologia vividas pelas gerações. “É natural que a população mais jovem seja mais digital, com maior grau de acesso a outras experiências portanto, o nível de paciência e resiliência para não desistir de uma compra é menor para eles”, afirma o executivo.

Proliferação da comunicação afeta a publicidade no e-commerce

O número cada vez maior de anúncios, canais, streamings e plataformas gera uma sensação de bombardeio de publicidade no e-commerce. De acordo com o levantamento, 73% dos consumidores se sentem inundados pelas diferentes fontes de oferta e promoções, perdendo a noção do preço real de cada produto.

Além disso, 71% dos entrevistados afirmam também não ver nenhum tipo de ganho na tomada de decisão da compra proveniente do excesso de anúncios. Esses processos são explicados pela psicóloga e empresária Cecília Russo, da TroianoBranding. “É preciso ir além do “jorrar conteúdo”. Essa multiplicidade de canais e de oferta de produtos faz com que o consumidor fique confuso”, conclui a executiva.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!