O maior canal de informação do setor

Exímia Probiac é o primeiro nutracêutico que complementa o cuidado da acne

223

Exímia Probiac, da FQM Melora, é o primeiro nutracêutico que auxilia no tratamento da acne, doença multifatorial que envolve, de forma cíclica e contínua, a alteração hormonal e o aumento da oleosidade da pele, com consequente obstrução dos folículos, e uma inflamação sistêmica presente mesmo antes da formação do comedão que está relacionada com o desequilíbrio da microbiota intestinal. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a acne atinge cerca de 80% dos brasileiros em algum momento da vida.

Veja também: Phytoterápica lança Sprays aromatizadores de ambientes

Recentemente, uma atenção especial tem sido dada à relação existente entre intestino, cérebro e pele. A redução da população de bactérias benéficas no intestino, como Bifidobacterium sp e Lactobacillus sp, deixa as paredes do órgão menos protegidas e mais permeáveis à passagem e absorção de toxinas e micro-organismos oportunistas para o sangue. Quando esses agentes atingem a corrente sanguínea, é desencadeado no organismo um estado pró-inflamatório que, dentre outras ações, estimula a glândula sebácea a produzir mais sebo, o que acaba por ocasionar a formação de cravos e espinhas e prejudica a saúde da pele.

Siga nosso Instagram

O nutracêutico foi desenvolvido para auxiliar na modulação da inflamação sistêmica, por meio do equilíbrio da microbiota intestinal. Sua fórmula conta com vitaminas, minerais e probióticos que contribuem para o bom funcionamento do intestino, diminui a produção sebácea, ajuda a controlar a hiperqueratinização no folículo e tem ação antioxidante. Dessa forma, associado a uma alimentação equilibrada, seu consumo proporciona uma melhora no quadro da acne, independentemente de sua fase.

Exímia Probiac não contém glúten, lactose e açúcar. Sua embalagem tem 60 comprimidos: 30 verdes (de vitaminas e minerais) e 30 brancos (com dois probióticos), que devem ser ingeridos simultaneamente, uma vez ao dia. O produto pode ser encontrado nas principais farmácias do País, a um preço médio de R$ 91,43. Em caso de dúvida, procure um dermatologista.

Fonte: Regional Express MG

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação