Expansão da Cimed muda de foco com aporte de R$ 150 milhões

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Expansão da Cimed
Foto: Divulgação

A expansão da Cimed em Minas Gerais tem agora um novo objetivo. Durante evento em Belo Horizonte (MG) o CEO, João Adibe Marques, anunciou que a farmacêutica optou por ampliar sua planta em Pouso Alegre (MG). As informações são do Diário do Comércio.

Para as obras, o laboratório destinará R$ 150 milhões e trabalha com a expectativa de finalizar a operação até o fim de 2025. Com a nova estrutura, o objetivo é dobrar a capacidade de produção dos produtos de higiene e beleza.

“A gente optou por aumentar a capacidade produtiva de Pouso Alegre para atender o Sul e o Sudeste e ter uma nova planta no Nordeste, ao invés de ter outra planta em Minas Gerais”, explicou o executivo.

Expansão da Cimed conta com novo CD 

Além da ampliação de sua fábrica em Pouso Alegre, a Cimed também inaugurou recentemente seu novo centro de distribuição (CD), localizado em Contagem, na Região Metropolitana de BH. O espaço é o segundo do tipo mantido pela farmacêutica no estado.

Adibe Marques afirmou que, com uma maior capilaridade logística na região, será possível dar mais celeridade as entregas. “Pouso Alegre atendia Minas Gerais inteiro. Mas, como se trata de uma área muito grande e estava demorando para chegar mercadoria, a gente optou por inaugurar aqui em Contagem para atender de Belo Horizonte para cima”, declara.

O laboratório prevê um crescimento de 25% em seu faturamento para 2024, chegando aos R$ 4 bilhões. Planejando mais R$ 1 bilhão receita para o próximo ano, a companhia projeta uma divisão de 60%-40% entre seu negócio de fármacos e de produtos de HPC.

Farmacêutica assumiu liderança no mercado de antigripais 

Por falar no protagonismo dos medicamentos no negócio da Cimed, o Cimegripe assumiu a liderança do mercado de antigripais no Brasil. A marca se reposicionou e é agora o produto com maior faturamento e número de unidades vendidas do segmento.

Campanhas publicitárias somaram um capital superior aos R$ 5 milhões, com participações em programas como Domingão com Huck. “Essa estratégia foi fundamental para garantir nossa liderança em um mercado tão competitivo”, afirma o CEO.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress