Impulsionado por investimentos significativos em mídia e ações comerciais, o Cimegrip assumiu a liderança do mercado de antigripais no Brasil. A marca, da Cimed, se reposicionou e é agora o produto com maior faturamento e número de unidades vendidas no segmento.
Campanhas publicitárias somaram um capital superior aos R$ 5 milhões, com participações em programas como o Domingão com o Huck. “Essa estratégia foi fundamental para garantir nossa liderança em um mercado tão competitivo. Acreditamos que a combinação de inovação, qualidade, comunicação eficaz e expansão do portfólio nos permitirá manter essa posição”, afirma João Adibe Marques, CEO da Cimed.
O lançamento de novas versões também foi providencial para o aumento no ritmo de vendas. Ao longo de 2023 a farmacêutica anunciou o Cimegripe MUC, Cimetosse e o Cimespray, visando um atendimento mais amplo das necessidades da população brasileira.
Sucesso no mercado de antigripais parecia improvável
O processo iniciado há dois anos começou a apresentar resultados ao longo último ano. Nos 12 meses mais recentes, a marca atingiu mais de R$ 200 milhões em faturamento, com 4 milhões de unidades vendidas no período. Para apresentar esses números a marca precisou superar a tendência geral do segmento, enfraquecida pela chegada tardia do inverno em 2024.