O plano de expansão da Farmácia Indiana avança na Bahia. Uma das dez maiores redes do grande varejo farmacêutico nacional passou a somar 34 pontos de venda na Bahia com a quinta loja inaugurada na cidade de Itabuna.
A empresa de origem mineira, que também atua no Espírito Santo, já mantém operações em 12 municípios baianos. A capilaridade da varejista já ultrapassou 220 PDVs. A nova unidade de Itabuna reúne um mix diversificado de produtos, incluindo dermocosméticos e artigos de marca própria, além de televendas e e-commerce.
“É um estado que sempre nos acolhe muito bem e vem se mostrando muito aderente aos modelos de drugstore e hub de saúde que adotamos na rede”, ressalta o diretor executivo Alexandre Mattar.
Expansão da Farmácia Indiana estende-se aos serviços clínicos
A expansão da Farmácia Indiana também se estende para a oferta de serviços de assistência farmacêutica avançada, que segue conceitos empregados em países como Canadá, Estados Unidos e Reino Unido.
Intitulado IndiClinic e implementado em 2017, o hub de saúde da rede oferece todas as vacinas disponibilizadas pelo sistema privado e 12 testes laboratoriais rápidos, para triagem de doenças com dengue, Covid, influenza e diabetes. Os pacientes têm acesso a check-ups de colestetol, diabetes e pressão arterial, além de programas voltados a controle de peso, tabagismo e revisão medicamentosa.
O rol de serviços inclui consultas por telemedicina e acesso a medicamentos de alta complexidade, oncológicos, imunobiológicos, para doenças raras, fertilização assistida e hormônio de crescimento. Toda essa oferta está amparada pela Lei nº 13.021, de 2014, e pelas resoluções da Anvisa que regulam as operações de imunização e testes rápidos – respectivamente a RDC 197/17 e a RDC 786/23.