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Exportadores brasileiros de cosméticos identificam mercados-alvo para os próximos dois anos

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Selecionado Beautycare Brasil Países nos quais o projeto setorial concentrará suas atividades em 2022 e 2023. Isso diz respeito principalmente a programas e eventos verticais dedicados a: produtos acabados; Ingredientes; Embalagens, serviços e acessórios.

Projeto de internacionalização da indústria brasileira de cosméticos, higiene e perfumaria, idealizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira de Cosméticos, Higiene Pessoal e Perfumaria) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Dezenove países no total: Austrália, Canadá, Colômbia, França, Alemanha, Índia, Japão, México, Panamá, Peru, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos.

‘Para o estabelecimento de prioridades, foi realizado um estudo completo de 43 países previamente identificados como de interesse comum aos participantes, espalhados pelos cinco continentes,Beautycare Brazil disse.

O estudo, realizado pelo Distrito de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil, possibilitou uma análise aprofundada do comércio, macroeconomia, PIB, projeções e tendências de consumo para os próximos anos, entre outros dados desses 43 países. Para completar este levantamento, contamos também com a equipe de profissionais da ABIHPEC para realizar análises setoriais, avaliando os mesmos países, mas sob diferentes perspectivas, como informações sobre lançamentos de produtos, acordos setoriais, mapeamento de barreiras regulatórias para produtos da indústria de CT&F, e oportunidade de negócios para empresas brasileiras.

‘Esse trabalho de priorização de mercado é o que determina a estratégia e o desempenho do projeto para os próximos dois anos (2022 e 2023). O estudo completo, como foi feito, é necessário para que possamos encontrar a melhor forma de apoiar as empresas e definir as diretrizes do projeto e dos eventos a serem realizados,Disse Joisa Silverio, diretora da Beautycare Brazil.

Fonte: Bem Mais Brasília

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/setor-de-higiene-pessoal-perfumaria-e-cosmeticos-apresenta-crescimento-de-57-no-primeiro-quadrimestre-de-2021/

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