O maior canal de informação do setor

Farma Ventures lança revista sobre inovação no canal farma

2.886

Farma Ventures lança revista sobre inovação no varejo farmacêutico

A Farma Ventures, primeira venture builder criada com o objetivo de trazer soluções disruptivas para o varejo farmacêutico, acaba de lançar a Revista Farma. Em formato digital, a publicação nasceu da ideia de Marcos Knosel, atual CEO da Farma Ventures e diretor de expansão para o Brasil da FCJ Venture Builder, de oferecer ao mercado um conteúdo qualificado sobre inovação.

Marcos Knosel
Marcos Knosel

“Os conteúdos da publicação são todos relacionados à inovação focada no varejo farmacêutico. Nosso objetivo é mostrar ao mercado o poder da inovação e da tecnologia e como isso tudo pode melhorar a rotina das áreas de negócio dentro das farmácias”, afirma Bruno Barbosa, editor-chefe e coordenador de marketing da Farma Ventures.

Bruno Barbosa
Bruno Barbosa

Segundo o executivo, existem excelentes oportunidades dentro das redes farmacêuticas e soluções incríveis de startups já atuantes no mercado. Ao mostrar esse mundo nas reportagens, a revista educa a audiência e desperta o interesse de startups e redes farmacêuticas em se aproximarem mais da Farma Ventures e conhecerem seu modelo de negócio. “Nosso objetivo é mostrar para ambos, varejo farmacêutico e startups, que existem grandes oportunidades de negócios”, complementa Barbosa.

Trilhas de conhecimento

A revista aborda temas sobre saúde, varejo, transformação digital, inovação aberta e investimento em startups. Além de algumas colunas de opinião. Com 24 páginas, a primeira edição apresenta a história da Farma Ventures e tem como reportagem de capa a campanha Outubro Rosa, com uma entrevista com a médica da E-Doutor Saúde, ginecologista e obstetra Elisa Miranda, e Fernanda Andrade, responsável pelo setor farmacêutico da Farmácia Indiana. A próxima edição da Revista Farma sairá em janeiro, e passará a ser bimestral.

A Farma Ventures é uma Corporate Venture Builder, idealizada pelas redes de farmácia Indiana e Drogal e pela investidora Top Capital. O modelo de negócio consiste em identificar, tornar-se sócia estratégica, desenvolver e impulsionar startups que possuam sinergia com o varejo farmacêutico. O foco é ajudar startups a crescerem e se tornarem grandes empresas no mercado.

Para baixar o conteúdo da Revista Farma, clique aqui

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/farmarcas-se-firma-como-top-4-do-varejo-farmaceutico/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação