A indústria farmacêutica brasileira viu um movimento de peso se concretizar na tarde de hoje, dia 8. A nova CEO da Eurofarma em nível Brasil é Renata Campos.
A farmacêutica estava há 18 anos na multinacional japonesa Takeda e, pela primeira vez, atuará na operação de uma companhia nacional. Seu último cargo foi de líder para a região de mercados emergentes.
No laboratório japonês, Renata sempre esteve em posições estratégicas, liderando projetos em nível nacional e continental. O pontapé inicial de suas duas décadas de mercado foi dado como gerente de produto sênior na belga Solvay Pharmaceuticals.
Reformulação administrativa motivou mudança
A chegada de Renata é o mais recente desdobramento da reorganização corporativa que a Eurofarma promoveu em suas linhas.
Em seu novo desafio à frente da farmacêutica brasileira, a executiva responderá a Maurizio Billi, que agora comandará a companhia em nível global.
Nova CEO da Eurofarma é farmacêutica
Além da vasta experiência conquistada na Takeda, Renata também agrega conhecimento farmacêutico à Eurofarma. Ela é formada em farmácia e bioquímica pela Universidade de São Paulo.
Além disso, a executiva conta com MBA executivo pela São Paulo Business School e especialização em governança corporativa e conselho de administração pela IBGC.
Empresa se destaca quando o assunto é inovação
A plataforma de open innovation Open Startups lançou mais uma edição de seu ranking TOP Open Corps e a Eurofarma deu as caras como um dos representantes do mercado farmacêutico a fomentar o ambiente de inovação.
A classificação leva em conta o posicionamento, as plataformas, parcerias, o desenvolvimento de fornecedores e o investimento alocado na área, estabelecendo uma pontuação para cada ação. A farmacêutica brasileira ficou em 56ª, com 336 pontos.