Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Mercado farmacêutico figura como parceiro das startups

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Mercado farmacêutico figura como parceiro das startups

A plataforma de open innovation  Open Startups lançou mais uma edição de seu ranking TOP Open Corps e o mercado farmacêutico deu as caras como um dos setores que mais fomenta o ambiente de inovação.

O ranking, que congrega as 100 companhias que mais ajudaram as startups, contou com a presença da indústria, do varejo e do atacado farmacêutico. A classificação leva em conta o posicionamento, as plataformas, parcerias, o desenvolvimento de fornecedores e o investimento alocado na área, estabelecendo uma pontuação para cada ação.

Mercado farmacêutico conta com quatro representantes

Quatro companhias ligadas ao farmacêutico figuram entre as 100 maiores parceiras da inovação. Apesar de uma maior presença da indústria na relação, o varejo não fica para trás.

A Bayer é a melhor colocada, ocupando a 34ª posição, com 494 pontos. Na sequência, na 39ª colocação, vem a RaiaDrogasil – que acumulou 456 pontos. Com 361 pontos, a Novo Nordisk ficou em 50ª e a Eurofarma está em 56ª, com 336.

Apesar de ser a segunda empresa do setor no ranking, essa é a primeira vez que a controladora das redes Droga Raia e Drogasil figura na relação.

Agro é tech, agro é pop, agro é farma?

Apesar de sua forte atuação farmacêutica, nos rankings por setor, a Bayer lidera outro mercado, o de agronegócio. O laboratório alemão é a principal empresa do setor quando o assunto é o investimento em startups.

Saúde e bem-estar registram maior presença do mercado

No top 10 da categoria de saúde e bem-estar, marcam presença sete representantes da indústria e duas fabricantes de higiene & beleza. Novo Nordisk e Eurofarma aparecem, respectivamente, na terceira e quarta posição. Na sequência vêm companhias como Johnson & Johnson, Myralis Pharma, Roche, Libbs e Novartis.

Vice-liderança no varejo

Já na categoria, de varejo, a RD figura no segundo posto. O Grupo Panvel, que atua tanto no varejo quanto no atacado, e o Grupo Profarma, também surgem na lista, respectivamente nas sétima e oitava colocação.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress