Mais uma indústria do setor reforça operações no mercado brasileira. A farmacêutica indiana ACG e a prefeitura de Pouso Alegre (MG) assinaram na tarde desta terça-feira, dia 12, um protocolo de intenções para expansão da fábrica na cidade mineira.
A estimativa é que sejam investidos mais R$ 60 milhões no município e que a ampliação gere em torno de 300 novos empregos diretos e indiretos.
A fábrica ocupa atualmente 14 mil m² e já é considerada uma das maiores plantas de manufatura de cápsulas vazias da América Latina. Com presença em cerca de 100 países, a ACG é a única empresa de soluções integradas de fabricação farmacêutica do mundo. Ela produz cápsulas, filmes e folhas, além de soluções de engenharia, sistemas de inspeção e track and trace para o setor, o que faz com que ela atue em toda a cadeia farmacêutica, de ponta a ponta.
Farmacêutica indiana abriu fábrica na cidade em 2019
“Essa busca por ampliação significa que a ACG encontrou o local propício para os seus negócios e que seus líderes estão satisfeitos com o serviço aqui realizado desde 2019, ano da inauguração da fábrica em Pouso Alegre. É com parceiros assim que fortalecemos o nosso município e ampliamos as oportunidades de emprego para a população”, destaca o prefeito Cel. Dimas.
A farmacêutica já investiu R$ 200 milhões na planta desde sua abertura.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico