Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmacêutico de Goiás ganha premiação científica internacional

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O goiano Renato Ivan de Ávila Marcelino, estudante de doutorado da UFG (Universidade Federal de Goiás), e farmacêutico servidor do Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) está entre os vencedores do Lush Prize 2017, um concurso internacional que premia projetos científicos que viabilizam o fim de pesquisas em animais.

Ele, que atualmente estuda na Universidade de Lund, na Suécia, do Ciências Sem Fronteiras, recebeu em Londres um prêmio de cerca de R$ 43 mil.

O prêmio é referente ao projeto de doutorado na UFG, que busca novas estratégias de avaliação do potencial de uma substância e um produto químico em causar alergia em contato com a pele.

Renato diz que o projeto traz vantagens éticas e econômicas já que os testes in vitro, que não utilizam animais, são menos onerosos. Para o especialista, essa modalidade de teste é superior ao que é feito com animais, já que o que acontece nos organismos deles é completamente diferente do que acontece no organismo humano.

Em julho, o estudante foi para a Suécia, onde aprende nova tecnologia para sua pesquisa. No total, serão nove meses sob supervisão da professora Malin Lindstedt antes de voltar para o Brasil.

Assessoria de Comunicação da SES

Fonte: Goiás Agora

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress