No Dia do Farmacêutico, um dado reforça a valorização desse profissional no mercado de trabalho. Pelo segundo ano consecutivo, a profissão de farmacêutico é a segunda carreira de nível superior com maior número de contratações no país.
O volume de novos empregos com carteira assinada chegou a 31.320, índice inferior apenas ao dos enfermeiros. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A remuneração média gira em torno de R$ 3.320.
Essa tendência se reflete especialmente no grande varejo farmacêutico. Nas redes associadas à Abrafarma, o número de farmacêuticos saltou de 19,7 mil para 26,1 mil em cinco anos, um crescimento de 32%.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp e no Telegram
Jornalismo de qualidade e independente
O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!