Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmácia Popular beneficiou 1,3 mi inscritos no Bolsa Família

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Farmácia Popular
Foto: Reprodução/Ministério da Saúde

O Farmácia Popular já atendeu 1,3 milhão de beneficiários do Bolsa Família desde que o governo garantiu a gratuidade dos 40 medicamentos inclusos no programa para esse público. As informações são do O Globo.

Com um investimento de R$ 46,6 milhões, o poder público disponibilizou, ao todo, 290,7 milhões de insumos, entre medicamentos e fraldas.

Pensando nos consumidores em geral, mais de 18 milhões de pacientes já foram beneficiados pelo programa de distribuição de medicamentos só entre janeiro e julho de 2023.

Farmácia Popular pode se tornar gasto obrigatório

Para garantir que o Farmácia Popular seja cada vez mais democrático e abrangente, o governo pode tornar o programa um gasto obrigatório. O Congresso articula para inseri-lo nessa lista em meio às discussões para determinar o orçamento federal de 2024.

Para tal, a iniciativa teria que se tornar uma lei, o que possibilitaria que um piso mínimo de investimento fosse alocado anualmente na distribuição de medicamentos.

A ideia da Frente Parlamentar Mista da Saúde (FPMS) é que, transformando o Farmácia Popular em lei, o projeto estaria “blindado” em futuros governos e não poderia ser descontinuado.

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress