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Farmácias aceleram vendas da MAM Baby

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00Farmácias aceleram vendas da MAM BabyLíder mundial em produtos para bebês e principal referência na categoria de puericultura, chupetas, mamadeiras e bicos de mamadeiras, a MAM Baby iniciou 2021 em alta no mercado brasileiro. Em comparação com os cinco primeiros meses do ano passado, a companhia de origem austríaca obteve um acréscimo de 35% em todos os canais de vendas, mas o avanço chegou a 54% no varejo farmacêutico.

Por conta do fechamento do comércio em função da pandemia, o canal farma acabou ganhando mais representatividade e tornou-se um segmento estratégico. “O canal farma está realmente alavancando nosso crescimento e apoiando a companhia no cumprimento das metas de 2021”, afirma Marcela Issa, diretora comercial e de marketing da MAM Baby.

“Temos uma relação consolidada com as grandes redes associadas à Abrafarma, mas também intensificamos parcerias com o associativismo, por meio da Febrafar, e farmácias independentes”, ressalta Marcela.

Aumento no e-commerce

Outra importante iniciativa da empresa foi o lançamento, no ano passado, de uma plataforma online de vendas diretas ao varejo, com a redução do valor da compra mínima e a possibilidade de compras fracionadas, sem comprometer o fluxo de caixa do varejista. “O varejo digital tem sido preponderante para estender o reconhecimento da marca MAM Baby a outras regiões além do Sudeste”, acredita a executiva.

Com cerca de 60 SKUs no universo farma, a MAM é líder de vendas no segmento premium de puericultura (chupetas, mamadeiras, copos e higiene oral para bebês), presente em cerca de 40% das farmácias brasileiras. Trata-se de um nicho com muito potencial para se explorar. “O mercado de produtos para bebês está sempre aquecido. São itens de alto giro e porte pequeno, o que facilita o estoque e a exposição na loja, contribuindo para aumentar o tíquete médio. Além disso, a categoria agrega valor ao ponto de venda ao oferecer um portfólio muito mais completo para o shopper”, explica Marcela.

A MAM Baby conta com uma força de vendas que, além de atuar na negociação comercial, desenvolve ações de merchandising, treinamentos para os profissionais nas farmácias e apoia o trade fazendo o gerenciamento por categorias nas principais redes do país.

Lançamentos

Principal lançamento da companhia nesses primeiros meses do ano, a Chupeta Comfort é confeccionada com 100% de silicone de altíssima qualidade. O produto apresenta bico e escudo bem pequenos, o que facilita a adaptação ao rosto do bebê. Recomendada para a faixa de zero a dois meses, é a chupeta mais leve do mercado (32%), disponível em embalagens com duas unidades, sendo uma com embalagem esterilizadora. O preço médio é de R$ 85. “O segmento de chupetas 100% de silicone representou quase 20% do total de chupetas vendidas no país em 2020”, afirma Marcela.

A marca obteve, ainda, um aumento expressivo em participação no mercado de aleitamento materno, com o lançamento da Bomba Tira-Leite Manual em 2020, um produto exclusivo voltado à rotina de amamentação. “Para o segundo semestre, continuaremos a investir nessa categoria”, finaliza a executiva.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


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