Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmácias da França terão preservativos gratuitos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

farmácias da França

Iniciativa interessante das farmácias da França. O presidente Emmanuel Macron anunciou que, a partir de 1º de janeiro de 2023, jovens entre 18 e 25 anos terão direito a preservativos gratuitos nas lojas do varejo farmacêutico. As informações são do O Globo.

“É uma pequena revolução na prevenção”, declarou o presidente, durante uma reunião do Conselho Nacional de Refundação (CNR). O departamento de Segurança Social já reembolsa preservativos desde dezembro de 2018, mediante apresentação de receita.

Farmácias da França podem ajudar a combater problema crônico

Macron avalia que a saúde sexual dos jovens representa um problema crônico, que pode ser combatido por meio da capilaridade e capacidade de atendimento das farmácias da França. Ele defendeu ainda o aprimoramento de professores para garantir educação sexual de qualidade para os estudantes. Ele também ressaltou a importância da vacinação de adolescentes contra o vírus do papiloma humano e cogita, inclusive, a vacinação obrigatória desses jovens.

O governo também pretende tornar os anticoncepcionais de emergência gratuitos para todas as mulheres, sem receita, de acordo com o projeto orçamentário aprovado na semana passada. Outra intenção é a realização gratuita de testes para detectar doenças sexualmente transmissíveis em pessoas abaixo de 26 anos.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!