fbpx
O maior canal de informação do setor

Farmácias disponibilizam gratuitamente máscaras N95

302
Farmácias disponibilizam gratuitamente máscaras N95
Foto: Divulgação Hy-Vee

 

E uma iniciativa exemplar do varejo farma e do governo, as maiores redes de farmácias dos Estados Unidos vão distribuir gratuitamente 400 milhões de máscaras N95. Participam do programa farmácias como a CVS, Hy-VeeWalgreens e Kroger. As informações são do Drugstore News.

Espera-se que o programa esteja totalmente operacional no início de fevereiro e as máscaras cheguem aos seus destinos acompanhadas de panfletos e sinalização do Departamento de Saúde e Serviços Humanos.

“Clientes e pacientes podem pegar no máximo três máscaras por pessoa. Esperamos que as primeiras lojas comecem a oferecer máscaras na sexta-feira, 28 de janeiro, e continuem nos dias e semanas seguintes. As lojas participantes terão sinalização indicando a disponibilidade da máscara”, afirmou um porta-voz da Walgreens.

As lojas Kroger com farmácias também planejam distribuir máscaras N95 gratuitas, de acordo com um comunicado da empresa na segunda-feira. “Usar uma máscara e se vacinar continuam sendo as principais ferramentas de defesa na luta de nossa nação contra a Covid-19. Encorajo todos a aproveitarem as máscaras e marcar uma consulta hoje para ser vacinado ou  tomar sua dose de reforço”, afirma Marc Watkins, diretor médico da Kroger.

As farmácias planejam monitorar quantas máscaras as pessoas estão usando de cada vez para garantir que não usem mais. Não houve problemas com pessoas tentando levar mais do que o número alocado de máscaras N95 nos locais da Hy-Vee, disse um porta-voz da empresa à CNN na segunda-feira.

“Cada loja Hy-Vee designou funcionários para entregar pessoalmente até três máscaras por pessoa; não tivemos problemas com clientes tentando levar mais do que o limite de três”, afirma Christina Gayman, porta-voz da Hy-Vee.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/regioes-sul-e-norte-encabecam-avanco-do-varejo-farmaceutico/

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação