O maior canal de informação do setor

Farmácias dos EUA mobilizam-se por vacinação

344
Farmácias dos EUA mobilizam-se por vacinação
Foto: Divulgação Meijer

O varejo farmacêutico dos Estados Unidos iniciou um movimento para disponibilizar a vacinação contra a Covid-19 na rede privada. A iniciativa vai ao encontro do plano que a Abrafarma enviou ao governo federal, disponibilizando 4.573 lojas para imunizar a população.

A CVS Health e a Walgreens planejam participar da campanha vacinando os trabalhadores e residentes de asilos e casas de longa permanência. “Temos 10 mil profissionais de saúde prontos para trabalhar e eles estão animados por ser uma parte importante do processo”, afirma Larry Merlo, CEO da CVS Health.

Com relação à cadeia de suprimentos, Merlo expressou confiança na capacidade da empresa de fornecer vacinas aos pacientes sob as restrições de temperatura que algumas delas necessitam. Ele disse que cerca de 1.100 lojas da CVS serviriam como depósitos por meio dos quais as doses da vacina da Pfizer – aquela com requisitos de congelamento profundo – passariam e seriam distribuídas para outras unidades.

Já a rede varejista Meijer anunciou que suas farmácias irão maximizar o acesso à vacina, permitindo que seus farmacêuticos, estagiários e técnicos de farmácia forneçam a imunização  rotineiramente nas lojas e nos supermercados. Além disso, a Meijer também está desenvolvendo soluções técnicas específicas para ajudar a gerenciar o volume e os pacientes, bem como a necessidade de acompanhamento para garantir que os pacientes recebam uma segunda dose em tempo hábil, disse a empresa.

“Durante esta pandemia, nossas lojas e equipes de loja desempenharam um papel importante no apoio às comunidades em todo o meio-oeste”, disse o presidente e CEO da Meijer, Rick Keyes. “Estamos nos preparando agressivamente para a próxima fase desse desafio, que será garantir que nossas comunidades tenham a capacidade de obter a vacina da Covid-19 de forma rápida e segura assim que estiver disponível”.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/12/16/abrafarma-divulga-plano-de-vacinacao-da-covid-19-em-farmacias/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação