Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Livraria quer ter balcões de farmácias em aeroportos

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

farmácias em aeroportos

A varejista britânica WH Smith tem planos de instalar balcões de farmácias dentro de suas lojas de livros e revistas localizadas em estações de trem e aeroportos. É mais um exemplo do crescente interesse de outros setores do varejo pelo negócio de farmácia.

A ideia é inaugurar filiais da Well Pharmacy, terceira maior rede de farmácias do Reino Unido, após um teste bem-sucedido na estação London Euston e nos aeroportos de Heathrow e Gatwick. As informações são do Evening Standard.

A parceria permite que os clientes comprem medicamentos exclusivos nas farmácias em aeroportos, antes de sua viagem. “Ficamos surpresos com os resultados, as vendas têm sido muito boas e o feedback dos clientes tem sido muito positivo. É definitivamente algo a ser observado”, afirma Carl Cowling, CEO da WH Smith.

A tendência de balcões de farmácias em aeroportos

O executivo avalia que o negócio da companhia está se “reposicionando” no Reino Unido, na medida em que ela deixa de vender jornais e livros para se transformar em um “balcão único para todos os itens essenciais de viagem”.

Atualmente, a varejista mantém 28 lojas no Reino Unido e tem um “pipeline” de 125 lojas para abrir, com 63 nos Estados Unidos e 31 na Espanha, onde a empresa acaba de ganhar uma licitação “significativa” no aeroporto que a tornará a “maior loja de notícias, livros e conveniência nos aeroportos espanhóis”. Outras lojas em desenvolvimento estão em locais tão variados como Austrália, Malásia, Finlândia e Suécia.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress