O maior canal de informação do setor

Farmácias têm mais de 13 mil vagas de emprego

1.275

Carteira de trabalho 1200x628 - Já editada.fw - vagas de empregoVagas de emprego – Temporada de contratações agitada nas farmácias e drogarias. Só o banco de dados da plataforma Infojobs registra 13.902 vagas de emprego disponíveis atualmente no setor, segundo indicadores obtidos com exclusividade pelo Panorama Farmacêutico.

Esse número é 39% superior em relação ao último levantamento até maio, quando a plataforma contabilizava 10.004 oportunidades. Isso significa um acréscimo de 3.898 postos de trabalho abertos. A seção de vagas do Panorama Farmacêutico apresenta mais detalhes sobre os processos seletivos, que envolvem profissionais de atendimento, farmacêuticos e até gerentes de farmácia.

Farmácias têm mais de 13 mil vagas de emprego

Chama a atenção nesse estudo o contingente de empregos para técnicos de farmácia, que lideram o volume de vagas – 6.691, o equivalente a 48%. No último estudo, eles representavam apenas 35%. A procura se mantém aquecida mesmo após recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou que esses profissionais não podem assumir a responsabilidade técnica por drogarias.

No entanto, os técnicos têm sido requisitados para auxiliar a farmácia em tarefas como monitoramento de estoque e dispensação, manipulação e controle de qualidade de medicamentos. “A pandemia contribuiu para ampliar a oferta de serviços clínicos nas lojas e vem impondo mais dedicação dos farmacêuticos no atendimento aos pacientes, o que exige a contratação de mais equipes de apoio”, acredita Ana Paula Prado, gerente nacional da Infojobs. Metade dos técnicos têm salários a combinar e 28% conseguem acesso a remunerações de até R$ 5 mil.

A demanda por assistentes e auxiliares também vai ao encontro dessa tendência. São 5.579 empregos à disposição, o que corresponde a 40% do total – sendo quase 50% com vencimentos de até R$ 2 mil.

Na sequência estão os farmacêuticos, com 1.009 oportunidades, 43% com salários a combinar. Gerentes de farmácia contam com 324 postos, enquanto há 299 vagas para atendentes e balconistas.

Farmácias têm mais de 13 mil vagas de emprego

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/elfa-cria-plataforma-para-integrar-farmaceuticas-e-planos-de-saude/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação