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Farmarcas cria app para reforçar digitalização no varejo farmacêutico

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digitalização no varejo

A Farmarcas acaba de colocar no ar um aplicativo com a meta de impulsionar as ações de trade marketing e o processo de digitalização no varejo farmacêutico. A plataforma é parte do investimento milionário do grupo para criar um ecossistema digital entre as farmácias associativistas.

A nova ferramenta aproxima as indústrias das farmácias das redes associadas da Farmarcas, com a proposta de garantir a exposição correta dos produtos no PDV.

“Desenvolvemos o app por entender que era possível aproximar ainda mais as farmacêuticas do varejo, visto que as indústrias muitas vezes não chegam em todos os nossos pontos de venda devido à grande capilaridade”, explica Marcelo Dantas, diretor de inovação da Farmarcas.

O sistema é totalmente mobile para os associados fazerem o envio das fotos comprovando exposição. As mais de 1.300 lojas associadas já podem utilizar o aplicativo de trade marketing. Com isso, mensalmente o sistema é capaz de criar mais de 3.800 ações para serem auditadas e conferidas.

“Do lado da indústria, diversos produtos que estão no programa aumentaram as vendas, crescendo acima dos produtos que não estão em lojas do programa de trade”, conta o diretor comercial Fabio Chacon. Além disso, já está em fase de testes de um sistema de inteligência artificial para fazer o reconhecimento de imagens e exposição para otimizar ainda mais a operação de aprovação de exposição.

Funcionamento do app para ampliar digitalização no varejo farmacêutico

  • A indústria negocia a exposição de determinado produto estratégico para o negócio, que pode ser um lançamento ou simplesmente um produto de alto giro;
  • Na sequência define qual o mobiliário que ela gostaria de expor aquele produto, que pode ser uma ponta de gôndola, uma prateleira, cestão ou qualquer outro mobiliário que tenha na farmácia;
  • Após isso é inserido esse produto dentro da plataforma e a plataforma dispara ações para as lojas que possuem os mobiliários selecionados;
  • As lojas recebem as ações através do aplicativo do Radar – Trade (Plataforma própria Farmarcas);
  • A partir daí tudo que a farmácia precisa fazer para executar a ação e receber a verba disponível é abrir o aplicativo do Radar e enviar uma fotografia da exposição, essa foto chega instantaneamente para o time de trade marketing da equipe comercial, que aprova ou reprova a foto.

“Ponto de destaque dessa ação é que a indústria pode também acompanhar o andamento das ações em tempo real. Para garantir uma exposição dos produtos, o sistema gera uma palavra-chave aleatória secreta que deve ser enviada junto com a foto”, detalha Dantas.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

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