Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmarcas e L’Oréal fecham parceria

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Farmarcas

Para levar produtos de beleza acessíveis a todos os seus pontos de venda, a Farmarcas fechou uma parceria com a L’Oréal. O objetivo do trabalho conjunto é ampliar a participação das redes associativistas na venda de cosméticos e dermocosméticos no mercado nacional.

Anteriormente, esse setor estava concentrado em poucos players, sendo que 82% das vendas ocorriam nas redes corporativas de farmácias.

“O associativismo vem crescendo e tomando proporção cada vez maior no país. Assim, não tem como a L’Oréal, que quer se tornar a maior empresa de beleza do Brasil, não estar associada ao maior player do associativismo do país”, comenta Anna Dinardi, executiva de vendas da multinacional.

“Estamos fazendo uma transformação na área de beleza. O Derma Club, que era uma ação das redes corporativas, estará em nossas lojas, e isso será um grande diferencial”, complementa Edison Tamascia (foto), presidente da Farmarcas.

Farmarcas capacitou 300 dermoconsultores

Para impulsionar os resultados da parceria, nos dias 17 e 18 deste mês de julho, a Farmarcas realizou um treinamento para 300 dermoconsultores. Outras capacitações também estão previstas.

“Essa é uma parte essencial da iniciativa, buscando garantir que todo o time de lojas esteja capacitado para atender às diferentes necessidades dos clientes, oferecendo as melhores soluções em produtos de beleza”, reitera Tamascia.

Grupo bem perto dos R$ 7 bilhões

No último mês de maio, a Farmarcas alcançou um marco importante. O faturamento da rede cresceu 22,94% nos últimos 12 meses, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Esse crescimento superou em mais de 8 pontos percentuais a concorrência, que registrou um crescimento de 14,11% no mesmo período. Além disso, as lojas da companhia somaram um faturamento de R$ 6,9 bilhões.

Recentemente, a rede atingiu a marca de 1.505 lojas, presentes em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal.

A distribuição das farmácias nas 11 redes administradas pela Farmarcas é a seguinte:

  • Ultra Popular (1.007)
  • Entrefarma (102)
  • Maxi Popular (96)
  • Conectadas (91)
  • AC Farma (53)
  • Bigfort (51)
  • Super Popular (36)
  • Farmavale (20)
  • Mais Farma (18)
  • Farma 100 (14)
  • Maestra (12)
  • Mega Popular (5)

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress