A administradora de redes associativistas de farmácias Farmarcas superou as previsões em um ano desafiador com a abertura de 172 novas lojas. Com isso, a empresa finalizou 2022 com 1.470 unidades.
Para 2023 a expectativa é que o crescimento seja ainda maior, já são 124 PDVs em processo de montagem e outras estão em análise, com isso a Farmarcas pretende ultrapassar no próximo ano as 1.500 lojas, se mantendo como o 4º maior agrupamento de farmácias do Brasil.
“Os números por si só já impressionam, mas se mostram muito mais relevantes ao entender que as farmácias associadas à Farmarcas estão cada vez mais ampliando os modelos de lojas. As novas farmácias possuem grandes estruturas em sua maioria. Muitas delas fazem parte do projeto Esquinas Sensacionais, sendo mais amplas e com bons estacionamentos”, explica Paulo Costa, diretor executivo da empresa.
Diferenciais que destacam as redes da Farmarcas
Para que isso tudo funcione a empresa investe pesado em profissionais qualificados em sua sede em São Paulo, sendo que saltou de 213 colaboradores no início do ano para 259 atualmente. Além de já projetar a contratação de 51 novos profissionais para 2023.
Para se diferenciar em um mercado de grande concorrência, a empresa se atentou à necessidade de impulsionar o processo de digitalização das farmácias, que atualmente abrange todas as áreas de um estabelecimento, envolvendo consumidores, lojistas associados, parceiros e os próprios processos da central administrativa.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico