O maior canal de informação do setor

Faturamento da Raia Drogasil cresce 21% no 3º tri

290

Raia Drogasil amplia liderança com receita recorde

Apesar da ligeira queda de 0,12% na lucratividade líquida do terceiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado, o faturamento da Raia Drogasil seguiu o viés de expansão. A rede totalizou no período uma receita de R$ 6,16 bilhões, montante 21% superior ao do intervalo de julho a setembro de 2020.

O resultado refletiu o crescimento de 14,9% nas chamadas mesmas lojas, enquanto as lojas maduras melhoraram seus indicadores em 12,3%.

Segundo informou o Valor Econômico, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização cresceu 12,3% no comparativo anual, para R$ 446,2 milhões.

A Raia Drogasil inaugurou 52 farmácias no período, enquanto apenas 12 foram fechadas. O volume de novos PDVs está em linha com as projeções de 240 aberturas neste ano e outras 260 em 2022. Atualmente, a rede soma 2,4 mil PDVs e é líder isolada do grande varejo farmacêutico nacional, de acordo com a Abrafarma.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: Grande varejo farmacêutico tem maior avanço em uma década

 

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação