Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Faturamento do e-commerce no Brasil sobe 104% na pandemia

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O faturamento do comércio eletrônico brasileiro no segundo trimestre de 2020 mais que dobrou em relação ao ano passado, tudo por conta do aumento do consumo digital após as medidas de isolamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus. Os números são da empresa de inteligência de mercado Neotrust/Compre&Confie, reproduzidos pela Exame.

Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/panoramafarmaceutico/

Segundo levantamento da empresa, no segundo trimestre de 2020 o faturamento do e-commerce no Brasil aumentou 104% em relação ao mesmo período de 2019. Foram R$ 33 bilhões este ano, contra R$ 16 bilhões no ano passado.

Em entrevista à Exame, André Dias, diretor executivo da Neotrust/Compre&Confie, destaca o aumento da participação do comércio eletrônico nas vendas totais do varejo: “Antes, as vendas pela internet representavam cerca de 5% do total do varejo. Em abril essa proporção chegou a 11%, e em maio chegou a 13%. É um momento histórico para o varejo online”, disse Dias à revista.

Segundo os números levantados pela Neotrust/Compre&Confie, puxou a alta o setor de alimentos e bebidas, com alta de 241%. Outros itens domésticos, como de cama, mesa e banho, também tiveram alta expressiva, de 236%.

Para o diretor da empresa de inteligência, esses números mostram que o consumidor, em meio à pandemia, se mostrou mais disposto a deixar a “zona de conforto” da compra de bens duráveis pela internet, e explorar outros itens de consumo mais rápido, também.

Fonte: Yahoo Brasil 

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2020/07/23/confira-as-10-farmacias-brasileiras-melhor-posicionadas-nas-redes-sociais/

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress