Faturamento na Black Friday deverá ser 10% maior em 2024

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

faturamento na Black Friday
Foto: Freepik

Um estudo divulgado recentemente pela plataforma de marketing Haus revelou uma expectativa de alta do faturamento na Black Friday. Segundo a pesquisa, varejistas brasileiras devem receber um volume de pedidos 14% superior em relação à edição de 2023.

Guilherme Stefanini, CEO da Haus, destacou dicas consideradas essenciais pela companhia para que as empresas possam tirar um maior proveito do evento. A adaptação das estratégias de venda baseadas em pesquisas com dados comportamentais dos clientes é uma das principais recomendações do estudo.

“Com insights mais precisos, as varejistas podem refinar suas abordagens de segmentação, otimizar jornadas omnichannel e alavancar dados para campanhas mais eficazes”, afirma o executivo.

Faturamento na Black Friday cresce, tíquete médio diminui

No entanto, nem tudo são boas notícias: a pesquisa da Haus aponta também para uma redução no tíquete médio dos consumidores durante o evento. Esse índice é utilizado para analisar o gasto médio dos clientes por compra em determinada empresa.

De acordo com o estudo a falta de credibilidade das promoções é um dos principais fatores para essa diminuição. A estratégia das varejistas de inflacionar os preços nas semanas anteriores ao evento visando oferecer um desconto artificial já é de conhecimento público e motiva os consumidores a pesquisarem mais e priorizarem transações menores em diferentes estabelecimentos.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress