Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Febrafar está presente em 60% das cidades no Brasil

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Febrafar
Foto: Divulgação

As mais de 15 mil farmácias das 67 redes associadas à Febrafar já estão presentes em 3.349 dos 5.570 municípios brasileiros, o que dá um total superior a 60% de presença nacional. Nos últimos 12 meses contabilizados até outubro, a entidade cresceu 16%, atingido um faturamento de R$ 28,82 bilhões na somatória de suas lojas. Na faixa histórica de 2019 a 2023 o faturamento da rede cresceu 106,2%.

“As informações diárias que são gerados pelos softwares que desenvolvemos com as nossas áreas de TI e Inovação, as diversas pesquisas e estudos que realizamos por meio do nosso instituto (o IFEPEC), a aproximação diária que construímos com as indústrias e a ótima relação que temos com todas as nossas redes e farmácias colaboram para o sucesso do dia a dia dos nossos associados”, afirma o presidente  Edison Tamascia (foto).

A Febrafar também teve a adesão de quatro novas redes neste ano. São elas as Drogarias Ótima Farma, com 31 farmácias situadas em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH); Rede Usifarma, com 260 farmácias sediadas em Balneário Camboriú (SC); as Drogarias Poupaqui, com 71 lojas e sede em São José do Rio Preto (SP); e as Farmácias Brava, com 37 lojas, sediadas em Pato Branco (PR).

“Temos hoje uma estrutura de suporte totalmente focada nas reais necessidades das nossas redes associadas e de suas farmácias. Compartilhamos conhecimentos e experiências, entregamos inteligência de mercado e ferramentas digitais para todas as frentes se desenvolverem. Além disso, damos apoio aos departamentos de expansão das redes e aproximamos as indústrias farmacêuticas com as oportunidades do varejo”, comenta José Abud Neto, diretor geral da Febrafar.

Febrafar reúne 20% do mercado mineiro

Segundo reportagem do Diário do Comércio, com 1.943 lojas em Minas Gerais, a federação representa quase 20% do mercado mineiro em número de lojas. O Estado figura entre os que mais crescem no País. Além das Drogarias Ótima Farma, o Minas conta com outras 24, com destaque para DSG Farma, com 388 lojas e Inova Drogarias, que possui 345 farmácias.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!