Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Fidelizar clientes é a prioridade do varejo farmacêutico no ano

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Fidelizar clientes é a prioridade do varejo farmacêutico no anoA fidelização de clientes deve ser a maior prioridade do varejo farmacêutico para 2021. É o que indicou a última enquete do Panorama Farmacêutico. Do total de 2.960 leitores que manifestaram sua opinião, 40% (1.182) mencionaram essa estratégia como principal meta do ano.

De acordo com 1.019 profissionais do setor (34%), o foco da atuação das empresas será a ampliação de mercados e do mix de produtos. A minoria – 759 leitores, o equivalente a 26% – revela que o caminho será a otimização de custos.

A enquete vai ao encontro dos mais recentes investimentos de redes do varejo farmacêutico em diferentes cantos do Brasil. Um dos exemplos é o Grupo Tapajós, líder do segmento na Região Norte. A companhia inaugurou sua primeira Flagship Store, sob a bandeira da Drogaria Santo Remédio e situada em Manaus (AM). A loja-conceito 24 horas reúne mais de 800 produtos exclusivos, além de serviços e espaços temáticos que asseguram uma experiência sensorial e de consumo diferenciada.

Já no Sul do país, as Farmácias São João vêm apostando em um novo modelo de farmácia, mais focado na prestação de serviços. Desde o ano passado, a rede oferece o teste do antígeno e o teste de anticorpos da Covid-19, em todas as cidades onde está presente. A oferta de serviços clínicos em mais de 500 salas passou a incluir verificação de pressão, glicose, colesterol, temperatura, teste de gravidez e vacinas. Também foi implementada a primeira loja com drive thru na região.

Com atuação em Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, a Farmácia Indiana redobrou a aposta em tecnologia, ao criar uma loja virtual e adotar um sistema de gestão de estoques com base em informações sobre a jornada de consumo dos clientes.

Presente em 70 municípios do interior paulista, a Drogal agregou novas tecnologias à operação de venda, entre as quais o uso de carteiras digitais como meios de pagamento – Mercado Pago, Iti Itaú e PIC Pay. A mais recente inovação foi a inclusão do PIX, há três semanas.

Nova enquete

A mais nova enquete no ar quer saber como foi o desempenho do setor farmacêutico no primeiro trimestre, um período que começou com relativo otimismo, mas logo teve de conviver com a explosão da pandemia da Covid-19 no Brasil. Sua empresa apresentou crescimento acima da expectativa, ficou estagnada ou teve retração? Participe e ajude a traçar um raio-X do mercado.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/2021/04/11/seis-em-cada-dez-leitores-defendem-lockdown-nacional/

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress