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Fiibo recebe R$ 17,5 milhões do fundo Headline

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Fiibo
Romero Rodrigues e Ítalo Martins (Foto: divulgação)

O fundo Headline, resultado da parceria entre XP Asset e Headline Global, fez um investimento de R$ 17,5 milhões na startup de saúde Fiibo. As informações são do portal Startupi.

Fundada em 2022, a healthtech unifica informações e transações de benefícios de saúde, bem-estar e segurança alimentar em um único negócio, para descomplicar a contratação de produtos e serviços.

“Vemos uma verdadeira revolução no setor de saúde e acreditamos que ainda há muito espaço para startups disruptivas – justamente os negócios que buscamos. A Fiibo tem um modelo de negócios inovador e escalável, além de pioneiro no setor de benefícios de saúde e bem-estar”, comenta Romero Rodrigues, Head de Venture Capital na XP e Sócio Gestor do Headline.

O novo aporte contou com a participação da VOX Capital, responsável pela gestão do fundo de corporate venture capital (CVC) Arava, do Einstein, e ajudará a empresa a trazer mais conectividade e autonomia para um mercado ainda fragmentado, além de dar celeridade à expansão do negócio.

“Hoje, o mercado de saúde é fragmentado e de difícil acesso para a maioria das pessoas”, contextualiza Ítalo Martins, fundador e CEO da Fiibo. “É preciso melhorar a experiência do consumidor no segmento de saúde e bem-estar, dando a ele o direito de explorar as infinitas oportunidades à sua disposição. Em outros setores este modelo deu certo, como por exemplo transporte, hospedagens, investimentos e alimentação”, acrescenta.

Com a Fiibo, profissionais de RH e corretoras têm todas as informações sobre benefícios de saúde e bem-estar compiladas em um único lugar, facilitando a busca e reduzindo o tempo de contratação e gerenciamento, além de trazer um maior número de soluções.

Fiibo conta com mais de 60 mil vidas na plataforma

Atualmente, a Fiibo conta com mais de 60 mil vidas em sua base, que utilizam 9 classes de produtos e serviços de saúde de forma ampliada: saúde, odontologia, consultas, procedimentos e exames, farmácias e medicamentos, bem-estar, seguros, estética, saúde ocupacional e segurança alimentar.

“É importante ressaltar que a Fiibo não concorre com nenhum dos players do mercado, ela inova como alternativa para que todos eles comercializem seus produtos e serviços numa plataforma digital com maior potencial de alcance, simplicidade, segurança e visibilidade para os consumidores. Agregamos um time completo com o intuito de desenvolver a solução mais ampla do mercado. Conseguimos, por exemplo, reduzir o tempo de contratação de um plano de saúde empresarial de 90 para 2 dias, ao compilar todas as informações disponíveis no mercado, com mais segurança, compliance regulatório e agilidade”, completa Martins.

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