O maior canal de informação do setor

Sindusfarma amplia rede de associados com adesão da Fiocruz

339

Sindusfarma amplia rede de associados com adesão da Fiocruz

 O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), unidade da Fiocruz – Fundação Oswaldo Cruz, acaba de se filiar ao Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos – Sindusfarma, que aumenta para 480 o número de empresas associadas ligadas à cadeia produtiva farmacêutica. Maior entidade representativa do setor no país, o Sindusfarma congrega indústrias farmacêuticas nacionais e internacionais que detêm mais de 95% do mercado de medicamentos brasileiro.

Instalado no campus da Fiocruz, o complexo de Bio-Manguinhos é um dos maiores centros de produção de vacinas da América Latina, de reputação internacional, sendo responsável por pesquisa, inovação, desenvolvimento tecnológico e pela produção de vacinas, reativos e biofármacos “voltados para atender prioritariamente às demandas da saúde pública nacional”.

Fundado em 1933, o Sindusfarma sempre congregou empresas sediadas em todo o território brasileiro, mesmo sendo sua jurisdição original o Estado de São Paulo. Por isso, e para dar forma e respaldo jurídico a um papel que, de fato, a entidade já desempenha, o novo Estatuto Social do Sindusfarma, publicado em março de 2021, ampliou legalmente a base territorial da entidade para Estados que não possuem representação patronal da indústria farmacêutica.

Atualmente, além de SP, o Sindusfarma representa formalmente a indústria farmacêutica em mais oito Estados e o Distrito Federal, a saber: São Paulo, Brasília-DF, Acre, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Leia também: https://panoramafarmaceutico.com.br/elfa-cria-plataforma-para-integrar-farmaceuticas-e-planos-de-saude/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação