Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor farmacêutico

Focada em saúde do consumidor, Haleon conclui cisão da GSK

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

saúde do consumidor

 

A Haleon acaba de ser lançada como uma empresa independente 100% focada na saúde do consumidor, completando sua separação da GSK. A cisão marca a maior reestruturação corporativa da GSK em duas décadas e permitirá que a empresa farmacêutica se concentre em doenças infecciosas e vacinas.

As negociações começaram nesta segunda-feira, dia 18, na Bolsa de Valores de Londres (LSE), na maior listagem europeia em uma década, com um valor de mercado de cerca de £ 31 bilhões.

Focada em saúde do consumidor

O lançamento ocorre em um momento em que o mercado de saúde do consumidor está se expandindo (espera-se que seja uma taxa de 3-4% ao ano no médio prazo). A Haleon espera entregar um crescimento de receita orgânica anual de médio prazo de 4-6%. A companhia tem um portfólio de marcas de classe mundial, incluindo ENO, Centrum, Advil, Sensodyne, Corega, Cataflam Pro e Sonrisal.

“Este é um marco significativo para a Haleon. Guiados por nosso propósito claro e com um portfólio de marcas de classe mundial que as pessoas conhecem e confiam, estamos prontos para ajudar a atender as necessidades dos consumidores e tornar a saúde diária mais alcançável, inclusiva e sustentável. A saúde do consumidor nunca foi tão importante quanto hoje, e estou muito satisfeito que a Haleon, como uma empresa independente, esteja pronta para perseguir nossas ambições. Hoje seguimos com uma enorme quantidade de esforço, planejamento e colaboração de nossos dedicados colegas em todo o mundo”, afirma o CEO Brian McNamara.

Haleon (pronuncia-se “Hay-Lee-On”) foi anunciado como o nome do negócio em fevereiro de 2022 e é inspirado na fusão das palavras ‘Hale’, que é uma antiga palavra inglesa que significa ‘em boa saúde’ e Leon, que está associado com a palavra ‘força’. A empresa, que tem mais de 22 mil funcionários em 170 mercados, faturou £ 1,6 bilhão em 2021, de acordo com o prospecto.

“Estamos muito felizes e orgulhosos por esse momento. A Haleon nasce com uma união de esforços do nosso time, além da dedicação em construir uma história de sucesso com a entrega contínua de qualidade aliada à ciência e foco na performance do nosso negócio no Brasil”, ressalta Yanir Karp, gerente geral da Haleon Brasil.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!