fbpx
O maior canal de informação do setor

FRAM Capital compra participação na gestora de marcas de cosméticos Classy Brands

186

A negociação é importante para a marca, pois entre os seus pilares está o reconhecimento de ser uma empresa de relações sustentáveis, tanto do ponto social quanto econômico

São Paulo, dezembro de 2021 – O Fundo de private equity da FRAM Capital anunciou a aquisição de participação societária minoritária relevante na Classy Brands. A transação realizada na última semana tem como objetivo acelerar o crescimento de portfólio de marcas e a implementação do canal digital da Classy Brands. Além disso, a Classy Brands prevê crescimento na ordem de R$ 200 milhões de reais de faturamento para os próximos três anos.

‘A entrada da FRAM Capital como nossa acionista agregará não somente em nossos níveis de governança corporativa como trará a possibilidade de incluir novas marcas em nosso portfólio. Estamos em negociações avançadas com quatro novas marcas, que permitirão mais que dobrar o faturamento da companhia nos próximos 2 anos, por meio de plug and play em nossa plataforma, que está toda preparada para crescer’ diz Igor Malatesta, CEO e acionista da empresa.

A Classy Brands, que já conta com 6 marcas em seu portfólio, pretende expandir sua atuação nos segmentos capilar e pele por decisão estratégica. Serão duas novas marcas que chegarão ao mercado, o segmento capilar com até 80 SKU’s até o final de 2021 e, cuidados com a pele mais 13 novos itens de beleza. Desde 2015, a Classy Brands tem crescido acima dos 35%, sempre estabelecendo relações duradouras, tanto com clientes, colaboradores e fornecedores.

Para a FRAM Capital o mais importante nesta aquisição é que a empresa está de olho no segmento de beleza no país, com a possibilidade de outras parcerias para o futuro. ‘Nossa tese é que o mercado de higiene e beleza no Brasil é um setor resiliente com muitas oportunidades de consolidação, e encontramos na Classy Brands uma plataforma pronta para este movimento, com time muito capacitado e todo operacional preparado para uma nova fase de crescimento. Estamos muito animados com o investimento’ diz Nicolas Londono, head de Investimentos Alternativos da FRAM Capital.

A Classy Brands tem mais de 10 anos de história no mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC) brasileiro. Nesse período, foi sócia da modelo Gisele Bündchen na sua marca Sejaa, também foi responsável pela importação e distribuição dos produtos da Sephora Collection no Brasil, entre outras operações de sucesso.

Com alta capacidade interna de supply chain e desenvolvimentos de produtos, presentes em mais de 65 mil pontos de vendas em todos estados do Brasil, através de uma força de vendas de 60 representantes. Com o propósito de ser referência no mercado Clean Beauty a empresa tem apostado em produtos inovadores, que não demandam a utilização de água no desenvolvimento e em toda cadeia produtiva. Um passo certeiro, ainda mais em um momento em que a crise hídrica não atinge só o Brasil, mas também o mundo inteiro.

Fonte: 2A+ Cosmética


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/colgate-quer-atender-farmacias-independentes-com-loja-virtual/

 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação