Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Franquia de farmácia fatura R$ 360 milhões

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

franquia de farmácia

 

As Drogarias Max, franquia de farmácia com 125 lojas espalhadas pelo Estado do Rio de Janeiro, faturaram acima dos R$ 360 milhões no ano passado, totalizando mais de 22 milhões de itens comercializados no período. Os excelentes números da rede resultaram em crescimento de 19% em 2022, que deve se manter em 2023. Para o gerente de Negócios, Lucas Procópio, a introdução de recursos tecnológicos e atualização da comunicação nos pontos de venda foram essenciais para atingir os resultados.

“Implantamos a ferramenta de vendas ‘Número Único’, que usa inteligência artificial para alcançar novos consumidores e unifica as vendas por telefone nos franqueados, direcionando automaticamente as chamadas recebidas à unidade mais próxima. Outro ponto importante foi a otimização do encarte de ofertas, agora com leitura mais agradável, customizada e com o recurso de QR Code, acompanhado de ofertas dinâmicas com parceiros, o que aumentou a competitividade dos preços”, pontua Lucas.

Setor de franquia de farmácia cresceu 18,7%

Outro ponto importante é a boa perspectiva do setor de franquias, que cresceu 18,7% no último trimestre de 2022, segundo a Pesquisa Trimestral de Desempenho da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Seguindo na mesma linha, existe uma grande demanda por produtos de Saúde, Beleza e Bem-Estar, o que gerou um crescimento de 27,8% nas franquias desses segmentos no ano passado.

Além disso, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em 2022, houve um superávit de 32% no volume de novos empregos em farmácias, com destaque para o Estado do Rio de Janeiro, que foi um dos que mais abriu vagas na área, evidenciando o potencial crescente desse mercado na região.

Nesse sentido, o executivo segue otimista sobre o futuro da rede. A rede está  prestes a completar 40 anos e projeta crescer 15% em faturamento, abrindo 22 novos pontos de venda e oferecendo novidades para compradores, parceiros e, principalmente, para os franqueados.

“Estamos trabalhando para ficar ainda mais tecnológicos e digitais em 2023. Para as redes independentes ou lojista de drogaria que converte sua loja à franquia Max, podemos garantir a entrega de uma operação que já começa grande, pois estamos falando de uma marca forte no mercado, que conquista o selo de excelência da ABF todos os anos desde 2014. Depois de tanto tempo, acumulamos muito know-how e benchmarking na área, o que eleva a segurança do investimento”, finaliza.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress