Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Franquia de farmácias investirá R$ 9 milhões em novas lojas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

franquia de farmácias

A franquia de farmácias Farmais escolheu os novos alvos de seu projeto de expansão. A rede investirá R$ 9 milhões para abrir pelo menos 50 novas lojas franqueadas em Minas Gerais e em outros três estados.

Hoje a Farmais administra 225 PDVs em nove estados brasileiros, mas São Paulo ainda concentra 160 unidades. A expectativa é terminar 2023 com faturamento de R$ 1 bilhão, o que ajudaria a acelerar os planos de abertura de capital.

Os principais focos da expansão no mercado mineiro já estão definidos – Região Metropolitana de Belo Horizonte, Triângulo Mineiro, Vale do Aço e Zona da Mata. Em um primeiro momento, a empresa prevê abrir 15 unidades no estado e movimentar em torno de 130 vagas de emprego. Atualmente, Minas reúne oito PDVs.

Goiás, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul também figuram entre os centros prioritários para a varejista. Segundo o CEO e sócio Ricardo Uemura Kunimi, a meta é atingir 500 lojas. “Setenta por cento das novas unidades são lojas com conversão de bandeira”, afirma.

Franquia de farmácias mira marca própria e omnichannel

Aderir à franquia de farmácias da Farmais exige uma taxa de R$ 50 mil, com investimento total a partir de R$ 800 mil. Já a conversão de bandeira requer R$ 30 mil de taxa e o aporte soma R$ 200 mil. Recém-filiada à Fecofar, a rede mira atenções nas plataformas digitais e na marca própria.

A empresa unifica o estoque de seus PDVs por meio de um marketplace que recebeu R$ 1,5 milhão em investimentos. Além de possibilitar que os franqueados atinjam uma gama maior de consumidores, há também outra vantagem no sistema.

“Além de diminuir os custos, facilita a compra na indústria. Nossa plataforma vai ajudar e muito as farmácias independentes, que não tem condições de fazer investimentos”, aponta o CEO.

Outro importante objetivo da Farmais é ampliar o porfólio de sua marca própria, a Etterna. Atualmente com 45 produtos, o objetivo é mais que dobrar esse total até 2024, chegando a 100 produtos.

Atualmente a linha já representa um incremento de R$ 1 milhão por mês no faturamento das unidades.

FARMAIS

Bandeiras: Farmais
Faturamento: R$ 870 milhões (projeção de R$ 1 bilhão ao final de 2023)
Número de lojas: 225
Presença geográfica: 9 estados (Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul,  Santa Catarina e São Paulo)

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress