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Frio impulsiona vendas na Equilíbrio Vita

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produto para garganta

O frio impulsiona vendas da Equilíbrio Vita no varejo farmacêutico, com foco em suplementos alimentares. O produto para garganta Gargocaps, em formato de cápsulas mastigáveis, foi lançado no fim de abril e com pouco mais de um mês já aparece no top 10 de vendas da fabricante.

A linha Gargocaps dá continuidade à estratégia da empresa de ganhar espaço em farmácias regionais do associativismo e PDVs independentes. Esse nicho representa atualmente 70% do volume de vendas.

O produto está presente em farmácias e drogarias nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal por meio de parceria exclusiva com a distribuidora Dislab. Além disso, também estão sendo negociadas parcerias no Sul e no Nordeste.

O Gargocaps é um suplemento alimentar de extrato de própolis verde, cúrcuma, mel, gengibre e menta indicado para o alívio de afecções da garganta. “Com sabor de eucalipto, limão, menta e cravo, o produto inovador é uma alternativa às tradicionais pastilhas neste período de frio. Por serem mastigáveis, as cápsulas podem ser administradas em qualquer local sem a necessidade de uso de água e têm como vantagem a absorção mais rápida pelo organismo”, afirma o gestor comercial Reinaldo Ambrosano.

Frio impulsiona vendas e farmácias agregam portfólio

GARGOCAPS Mastigavel 1 PNGPara a farmácia, a empresa conta com condições atrativas para a introdução da linha, que tem como diferenciais a tecnologia inovadora Liquid Cáps Mastigáveis, a fidelização do público-alvo por ser um produto diferenciado que não se encontra em outras marcas e margens acima da média do mercado. O produto chega para o consumidor final com um valor abaixo de R$ 30.

O varejo farmacêutico ainda tem à disposição uma bateria de treinamentos para as forças de vendas das farmácias e distribuidoras, incluindo balconistas e farmacêuticos. Nos últimos 12 meses, mais de 250 capacitações já foram realizadas.

Além disso, a marca criou um cronograma de visitações aos PDVs. A atuação no varejo inclui a disponibilização de materiais de merchandising e estruturas como expositores de chão e balcão para melhorar a visualização dos produtos em loja.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

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