Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Funcionária revela motivos que a levaram a denunciar clínica

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

 

Autora da denúncia que revelou a fraude na aplicação de vacinas em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre decidiu vir a público. Juliana Venske é técnica em Enfermagem e funcionária da clínica VACIX. Ela diz que percebeu a aplicação de diversas vacinas que não estavam em estoque. Em especial contra a febre amarela. “Eu sabia que ela não estava fazendo, pois a clínica é pequena, e eu tinha controle do estoque”, explica Juliana.

A técnica afirma que aplicou de forma correta todas as vacinas. Ela conta que após uma semana de fraudes decidiu ir até a polícia denunciar a clínica. “Sempre que chegava um paciente para fazer febre amarela, meningocócica B e meningite ACWY ela se prontificava para aplicar. Comecei a cuidar, e vi que ela estava fraudando as vacinas”, relata a técnica em Enfermagem.

A proprietária da clínica está em prisão domiciliar. O advogado de defesa, Luiz Gustavo Puperi, afirma que trará novas evidências para provar a inocência da cliente: “Essas acusações, com relação à Luciana, não têm qualquer procedência. Nós temos alguns aspectos, decorrentes de uma investigação particular, que serão revelados no futuro.”

Conforme investigação da Policia Civil, a clínica aplicava vacinas vazias, utilizando a mesma agulha em vítimas diferentes, inclusive em crianças e adolescentes.

Fonte: Band

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress