Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Gastos com higiene e beleza crescem 23%

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Higiene e beleza

Os gastos com cesta de higiene e beleza no varejo aumentaram dois dígitos no primeiro semestre deste ano. É o que apontam dados do Consumer Insights 2023, produzido pela Kantar.

O setor evoluiu 10% em unidades e 23% em valor quando comparado ao mesmo período no ano passado. As informações são do portal Cosmetic Innovation.

Alguns destaques entre as unidades vão para lenços umedecidos (+21%), protetor solar (+19%), pós shampoo (+18%), lâminas para barbear (+17%), papel higiênico (14%), tintura para cabelos, desodorante e creme dental (+13%), escova dental (+11%) e maquiagem (+10%).

Para realizar a pesquisa, a Kantar consultou 60 milhões de domicílios para dados de dentro do lar. Dados sobre o uso de produtos de higiene e beleza vem do Painel de Uso, que agrupa entrevistas de 4 mil pessoas, representando 120 milhões de brasileiros.

Gastos com higiene e beleza por gênero

A pesquisa mostra que homens e mulheres têm suas preferências bem definidas no perfil de gastos com higiene e beleza.

Para eles, os produtos de barba, cuidados para cabelos e sabonetes são as categorias que mais cresceram. Já elas voltam olhares principalmente para maquiagem, sabonetes e limpeza facial.

Homens e mulheres carregam necessidades diferentes em relação às madeixas. O público feminino é mais focado em produtos que proporcionam resultados mais naturais, como máscaras de tratamento, condicionadores e leave-in. O masculino prefere optar por hidratação, redução do frizz e força, aderindo a produtos como xampu e secadores.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress