Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Farmax quer criar holding de higiene e beleza

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

higiene e beleza
Divulgação Farmax

Fabricante de cosméticos como Hidraderm, Moskitoff, Vasemax, Sunless e Be Veg, a Farmax projeta encerrar 2023 com três aquisições e a formação de uma holding de marcas de higiene e e beleza.

A companhia, com base em Divinópolis (MG), fez na semana passada a primeira das três aquisições previstas, após a compra da Negra Rosa. A fabricante de produtos focados em cuidados para pessoas negras nasceu em 2016 em Angra dos Reis (RJ), tendo atualmente um portfólio de 60 produtos. Segundo informações concedidas pela Farmax ao Valor Econômico, essa operação deve agregar R$ 20 milhões ao faturamento da companhia.

Em três anos, espera-se que a Negra Rosa supere R$ 100 milhões de receita. De acordo com o CEO Ronaldo Ribeiro, a segunda transação esperada para o ano deve envolver uma empresa de consumo e ser concluída em três meses.

Holding de higiene e beleza terá diversidade de marcas

A nova holding de higiene e beleza da Farmax atende ao objetivo da companhia de diversificar seu leque de produtos. “A ideia é criar uma holding que contemple marcas diferentes, com linhas voltadas para atender o setor farmacêutico, como medicamentos sem prescrição, produtos para cabelo, maquiagem. Nosso plano é olhar categorias em que a gente não atuava, levando em conta a jornada da consumidora”, afirma.

Hoje com 450 produtos, a Farmax também produz marcas próprias para RaiaDrogasil, Grupo DPSP e Drogaria Araujo, entre outras redes.

Farmax usará base em São Paulo para fortalecer planos

O escritório na capital paulista inaugurado em junho do ano passado também auxiliará a empresa na estratégia de fortalecer conexões com o mercado em suas várias perspectivas: consumidores, clientes, fornecedores e profissionais. “A ideia de adicionar um novo escritório aos que já temos (em Divinópolis e em Belo Horizonte) aumenta nossa capacidade de identificar oportunidades de crescimento no mercado e também nossa velocidade de implementação”, acredita Ribeiro

Nos próximos cinco anos, serão investidos R$ 100 milhões, grande parte em tecnologia para ampliar a produção. O faturamento bruto anual da empresa gira em torno de R$ 450 milhões e o objetivo é triplicar o resultado nesse prazo, ultrapassando R$ 1 bilhão.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress