Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

GC Líderes debate futuro do gerenciamento de categorias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

GERENCIAMENTO DE CATEGORIASFarmácias, tecnologia, varejo, farmácia, Retail Farma Brasil, GC líderes
Foto: Divulgação

Em sua segunda edição, o GC Líderes promoverá uma imersão no universo do gerenciamento de categorias (GC) nas farmácias. Promovido pela Retail Farma Brasil, o evento reunirá 500 profissionais do segmento e executivos da indústria, de 11 a 13 de setembro (quarta a sexta-feira) no Espaço Apas, em São Paulo (SP). O Panorama Farmacêutico será a mídia oficial do encontro.

Os dois primeiros dias serão dedicados aos debates, palestras e networking, enquanto o terceiro contemplará dois cursos exclusivos. Um dos treinamentos será destinado a iniciantes na operação de gerenciamento de categorias. Em outro programa estarão os líderes dessa área no varejo farmacêutico.

“Trata-se de uma oportunidade para todos os players que atuam em GC, tanto nos fabricantes como na ponta final. É um debate essencial para impulsionar os resultados no PDV, em um contexto marcado pelo acirramento da concorrência e pela omnicanalidade”, considera Paulo Gomes, vice-presidente de relacionamento com o mercado da Retail Fama Brasil.

Segundo ele, o profissional de GC tem uma função extremamente estratégica e relevante dentro desse ecossistema que vem ganhando força nas farmácias, pois coloca o shopper no centro da tomada de decisão. “Estamos fomentando essa atuação colaborativa entre varejo e indústria com diversas ações como o lançamento do Caderno de Gerenciamento de Categorias, desenvolvido em parceria com o Panorama Farmacêutico, além da pesquisa e do Prêmio GC Líderes”, ressalta o executivo.

Palestras com líderes em gerenciamento de categorias

Para Rogério Lima, curador do evento e vice-presidente de conteúdo e consultoria da Retail Farma Brasil, a gestão de categoria envolve diversas áreas nevrálgicas do negócio – comercial, compras, marketing, trade, pricing. O profissional precisa ser muito bem articulado para atuar nesse ambiente multidisciplinar. “É um desafio levar essa solução para um mercado tão pulverizado e com modelos de negócios tão diversos como o varejo farmacêutico brasileiro”, observa.

A programação contará com a participação do diretor executivo da The Partnering Group (TPG), Mike Holcomb, como keynote speaker. “Para entender a dimensão desta apresentação, a TPG foi fundada por Brian Harris, considerado o pai do gerenciamento por categoria no mundo”, aponta Lima. Também haverá estandes e palestras com executivos da indústria, tais como Aché, Libbs, Sanofi, Unilever, Hypera, Nestlé, Cimed. FreeBrands e Herbarium.

O evento já teve inscrições abertas, com valor a partir de R$ 890 (presencial gold) e R$ 280 (online). Mas leitores do Panorama Farmacêutico terão desconto de 20% até o dia 20 de agosto, aplicando o cupom PANORAMAGC.

GC Líderes Brasil
Data: 11 e 12 de setembro (palestras e networking) e 13 de setembro (cursos)
Horário: 8h às 17h30
Local: Espaço Apas – Rua Pio XI, 1200 – Alto da Lapa, São Paulo (SP)
Inscrições: aqui

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!