Em sua segunda edição, o GC Líderes promoverá uma imersão no universo do gerenciamento de categorias (GC) nas farmácias. Promovido pela Retail Farma Brasil, o evento reunirá 500 profissionais do segmento e executivos da indústria, de 11 a 13 de setembro (quarta a sexta-feira) no Espaço Apas, em São Paulo (SP). O Panorama Farmacêutico será a mídia oficial do encontro.
Os dois primeiros dias serão dedicados aos debates, palestras e networking, enquanto o terceiro contemplará dois cursos exclusivos. Um dos treinamentos será destinado a iniciantes na operação de gerenciamento de categorias. Em outro programa estarão os líderes dessa área no varejo farmacêutico.
“Trata-se de uma oportunidade para todos os players que atuam em GC, tanto nos fabricantes como na ponta final. É um debate essencial para impulsionar os resultados no PDV, em um contexto marcado pelo acirramento da concorrência e pela omnicanalidade”, considera Paulo Gomes, vice-presidente de relacionamento com o mercado da Retail Fama Brasil.
Segundo ele, o profissional de GC tem uma função extremamente estratégica e relevante dentro desse ecossistema que vem ganhando força nas farmácias, pois coloca o shopper no centro da tomada de decisão. “Estamos fomentando essa atuação colaborativa entre varejo e indústria com diversas ações como o lançamento do Caderno de Gerenciamento de Categorias, desenvolvido em parceria com o Panorama Farmacêutico, além da pesquisa e do Prêmio GC Líderes”, ressalta o executivo.
Palestras com líderes em gerenciamento de categorias
Para Rogério Lima, curador do evento e vice-presidente de conteúdo e consultoria da Retail Farma Brasil, a gestão de categoria envolve diversas áreas nevrálgicas do negócio – comercial, compras, marketing, trade, pricing. O profissional precisa ser muito bem articulado para atuar nesse ambiente multidisciplinar. “É um desafio levar essa solução para um mercado tão pulverizado e com modelos de negócios tão diversos como o varejo farmacêutico brasileiro”, observa.
A programação contará com a participação do diretor executivo da The Partnering Group (TPG), Mike Holcomb, como keynote speaker. “Para entender a dimensão desta apresentação, a TPG foi fundada por Brian Harris, considerado o pai do gerenciamento por categoria no mundo”, aponta Lima. Também haverá estandes e palestras com executivos da indústria, tais como Aché, Libbs, Sanofi, Unilever, Hypera, Nestlé, Cimed. FreeBrands e Herbarium.
O evento já teve inscrições abertas, com valor a partir de R$ 890 (presencial gold) e R$ 280 (online). Mas leitores do Panorama Farmacêutico terão desconto de 20% até o dia 20 de agosto, aplicando o cupom PANORAMAGC.
GC Líderes Brasil
Data: 11 e 12 de setembro (palestras e networking) e 13 de setembro (cursos)
Horário: 8h às 17h30
Local: Espaço Apas – Rua Pio XI, 1200 – Alto da Lapa, São Paulo (SP)
Inscrições: aqui