Uma gerente de farmácia da Drogaria Globo, de Teresina (PI), foi acusada de discriminação por zombar de uma criança autista. Segundo reportagem do portal OitoMeia, o caso ocorreu nesta sexta-feira, dia 1º, quando a mãe gravou um vídeo relatando estava na fila da farmácia com a filha pequena, que tem autismo, e que por essa condição usava uma pulseira guia.
Foi quando a gerente da loja zombou da menina, comparando-a com um cachorro, para “diversão” de outros funcionários.
Gerente de farmácia diz que fez um comentário infeliz
Revoltada com a situação, a mãe acionou a Polícia Militar e registrou um boletim ocorrência. Um trecho do diálogo entre o PM e os funcionários, parece nas redes sociais. Ele diz indignado que aquilo não poderia acontecer de forma alguma, muito menos partindo da responsável pela loja.
A gerente tenta argumentar dizendo que “até tem autistas na família” e que a sua fala foi apenas “um comentário infeliz”. O pai da menina também foi à farmácia e conversou com a gerente.
Drogaria Globo se manifesta
A Drogaria Globo emitiu uma nota na qual diz estar empenhada em apurar todas as circunstâncias.
“Diante do ocorrido reforçamos que estamos empenhados em apurar todas as circunstâncias, a fim de entender completamente os fatos e tomar as medidas cabíveis. É de suma importância para nós garantir que um ambiente de respeito e inclusão seja mantido em todas as nossas unidades, e que a apuração seja pautada na atenção aos nossos clientes e colaboradores.
Sentimos muito e pedimos nossas mais sinceras desculpas à família, ao tempo em que reafirmamos nosso compromisso inabalável com a inclusão, a diversidade e a dignidade de todas as pessoas, estamos dedicados a criar um ambiente onde todos se sintam valorizados e respeitados.
A Drogaria Globo enfatiza sua firme posição contrária a qualquer forma de discriminação”, diz a nota.
Questionada sobre um possível afastamento da funcionária envolvida na situação, que inclusive aparece no vídeo pedindo desculpas à mãe e pai da criança depois do ocorrido, a assessoria apenas informou que “os fatos ainda estão sendo esclarecidos junto à funcionária”.