O maior canal de informação do setor

Gilmar Mendes afirma que ‘perseguição à Anvisa é vergonha nacional’

68

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes se pronunciou na noite deste domingo (19/12) sobre as ameaças feitas aos funcionários da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). No Twitter, ele afirmou que ‘a perseguição aos técnicos da Anvisa é uma vergonha nacional’.

A perseguição aos técnicos da Anvisa é uma vergonha nacional. Mostra como o discurso do ódio chegou a níveis alarmantes no país. Aos servidores da agência, expresso minha solidariedade. Conclamo que as autoridades policiais investiguem e garantam a segurança das famílias.

– Gilmar Mendes (@gilmarmendes) December 20, 2021

Mais cedo, a agência divulgou uma nota sobre novas ofensas e intimidações feitas a servidores e funcionários. Mensagens foram publicadas nas redes sociais indicando possíveis ataques a diretores e servidores do órgão por conta da autorização do uso da Pfizer para vacinar crianças de 5 a 11 anos.

Entenda o caso

Anvisa entregou um ofício ao procurador-geral da República, Augusto Aras, no qual solicita a apuração das ameaças contra servidores e diretores do órgão. Além disso, o documento também pede proteção policial para os envolvidos. Eles alegam que receberam novas ameaças de violência nas últimas 24 horas.

De acordo com nota divulgada pelo órgão neste domingo, ofensas e intimidações contra os funcionários foram publicadas nas redes sociais neste sábado (18/12).

‘Esses fatos aumentaram a preocupação e o receio dos diretores e servidores quanto à sua integridade física e de suas famílias’, diz a nota. Além disso, eles acrescentam que os funcionários ficaram apreensivos por conta das ameaças.

‘Reitera-se COM URGÊNCIA o pedido de proteção policial aos citados agentes públicos e suas famílias a fim de salvaguardar a sua integridade física e psicológica diante da gravidade da situação enfrentada’, diz o texto.

Fonte: Portal Metrópoles Online

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/governo-usa-burocracia-para-dificultar-vacinacao-infantil-autorizada-pela-anvisa/

Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação