Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Google usa IA para traduzir garranchos em receitas médicas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

garranchos em receitas
Foto: Google

 

O Google está trabalhando em um modelo de inteligência artificial (IA) e machine learning que ajudará a traduzir os garranchos em receitas médicas que, de outra forma, seriam difíceis de decifrar. As informações são do Fierce Biotech. A empresa demonstrou o recurso durante sua a conferência anual Google for India, nesta segunda-feira (19).

Construído com a ajuda de farmacêuticos, o programa de inteligência artificial começará com um instantâneo de celular de uma receita médica manuscrita. O aplicativo irá destacar todos os medicamentos listados, tentando decifrar a caligrafia escrita rapidamente pelo médico.

Garranchos em receitas: tarefa difícil de decifar

Embora a IA tenha conseguido extrair trechos de texto de imagens por anos, a caligrafia de prescrição sempre mostrou ser uma tarefa particularmente difícil. “Ironicamente, o que torna as prescrições difíceis de serem digitalizadas pelos computadores é a mesma coisa que as torna difíceis de ler: as caligrafias não são estruturadas de maneira que  os farmacêuticos  consigam decifrar”, afirma Manish Gupta, diretor de pesquisa do Google Research India em uma postagem no blog da empresa.

O Google está trabalhando com representantes da indústria farmacêutica para criar a ferramenta, que será acionada por meio do Google Lens, disponível para ioS e Android. A nova função está em desenvolvimento e ainda não tem previsão de lançamento.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!