Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Governo pede e Sírio fará programa nacional para tratar câncer de mama

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

O Ministério da Saúde solicitou ao Hospital Sírio-Libanês uma readequação do projeto filantrópico para tratamento de câncer de mama que, atualmente, atende pacientes de São Paulo. O objetivo é que os atendimentos passem a ser nacionais.

O governo pediu que o novo projeto de âmbito nacional seja apresentado no fim de fevereiro. O diretor geral do hospital, Paulo Chapchap, informou que, caso o plano não seja concluído no prazo, o hospital irá arcar com os custos dos tratamentos até a apresentação do programa.

O Sírio-Libanês tem isenção tributária federal e como contrapartida atende pacientes do SUS gratuitamente. Há vários programas, entre eles, o tratamento de câncer de mama. Atualmente, o hospital atende 20 pacientes e realiza 35 cirurgias por mês. Segundo Chapchap, ainda não está definido quantos pacientes serão atendidos na nova fase do programa.

A informação de que há mudanças em curso no programa do hospital repercutiu nas redes sociais. Foi inclusive criado um abaixo-assinado online contra um possível cancelamento do programa de tratamento de câncer de mama ou extinção da área de filantropia do hospital — ambas hipóteses negadas pelo Sírio-Libanês.

“Não estamos interrompendo os atendimentos ou as cirurgias. As pacientes que já fizeram cirurgias vão continuar sendo acompanhadas pelos nossos médicos”, disse Chapchap. Ele informou ainda que novas cirurgias continuam sendo agendada

Fonte: Valor Econômico

Notícias mais lidas

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress