Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Greencare amplia portfólio de cannabis nas farmácias

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

cannabis
Divulgação: Canva

Desde o início do mês, a farmacêutica GreenCare conta com três produtos à base de cannabis disponíveis nas farmácias brasileiras. A marca pode ser encontrada na RaiaDrogasil, Grupo DPSP, Drogaria Araujo, Panvel e nas Farmácias Pague Menos, com distribuição nacional. A companhia detém o maior número de autorizações sanitárias para comercialização de produtos à base de cannabis no país.

Mais duas novas autorizações estão aguardando para entrar em análise na Anvisa e cinco submissões ao longo do ano. Neste cenário, a empresa projeta disponibilizar 10 produtos até o final de 2024.”Estamos empenhando esforços neste momento na ampliação do nosso portfólio e na conversão destes produtos em medicamentos para atender às determinações do marco regulatório da Anvisa e nos consolidarmos como a marca referência em canabinoides no varejo e junto aos prescritores, oferecendo o maior conjunto de soluções terapêuticas com segurança e qualidade garantidas pela Anvisa “, afirma o CEO da companhia, Martim Prado Mattos.

Expansão do mercado de cannabis

A GreenCare apresentou crescimento superior a 200% em volume comercializado no ano passado. A empresa ampliou sua base de pacientes para 30 mil, chegando a 5 mil médicos prescritores em todo país. A expectativa da companhia é de que os resultados em 2023 permaneçam bastante alavancados. A GreenCare iniciou em dezembro um movimento para abrir uma nova captação de recursos que deverá ser anunciada em breve ao mercado. “Temos trabalhado em muitas frentes com os recursos que obtivemos até o momento. Novos investimentos nos ajudariam acelerar nosso planejamento estratégico”, finaliza o executivo.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!