Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Greves nas agências reguladoras: servidores podem parar por 72 horas

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Greves nas agências reguladoras
Foto: Reprodução – Jota/ Douglas Neris/Bancillon Comunicações

A próxima semana pode ser mercada por greves nas agências reguladoras brasileiras. Uma nota divulgada pelo Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulamentação (Sinagências) oficializou a rejeição da atual proposta de reajuste do governo. As informações são do portal Jota.

“A oferta do governo, que previa reajuste de 14,4% para os servidores do Plano Especial de Cargos e 23% para os da carreira, dividido em duas parcelas (2025 e 2026), não corresponde aos anseios da regulação federal e não alcança nenhum item da pauta não-remuneratória e de fortalecimento das agências”, afirma a nota.

Possibilidade de greves nas agências reguladoras causa preocupação

Após negativa na primeira tratativa, o Ministério da Gestão agendou uma nova rodada de negociações com a entidade, prevista para a próxima terça-feira, dia 13. A menos de um mês da data limite para o envio do Projeto de Lei Orçamentária de 2025, essa negociação é apenas uma das 17 pendentes no país que ainda precisam ser resolvidas.

A Anvisa passa por uma longa crise, que preocupa a indústria da saúde. A redução do seu quadro de funcionários e os reajustes considerados insuficientes já levaram a momentos de ameaças de greves.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!