Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

DPSP planeja 700 lojas com energia limpa até o fim do ano

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Energia limpa
Foto: Canva

A energia limpa é a mais nova aposta do Grupo DPSP. O conglomerado responsável pelas redes de farmácias Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo anunciou que terá implementado fontes de energia renovável em 700 de seus PDVs ainda em 2023.

A iniciativa é parte do programa SER+ da varejista e começou em 2020. O projeto tem como base a contratação de geração distribuída, onde a eletricidade é produzida por pequenas unidades geradoras abastecidas por placas solares fotovoltaicas.

Essas unidades inserem a energia limpa no sistema onde está ligada a rede elétrica pública, de forma que parte da energia disponível se torna proveniente de uma fonte sustentável.

Hoje, a companhia já possui 610 lojas abastecidas com essa energia. “A meta para 2024 é garantir que 50% da operação do Grupo DPSP utilize energia limpa”, garante Carla Sauer, diretora de gente & gestão.

Projeto de energia limpa começou em Minas Gerais

Apesar da forte atuação em São Paulo e no Rio de Janeiro, o projeto de energia limpa do Grupo DPSP começou em outro estado do Sudeste: Minas Gerais. Em 2021, a primeira unidade geradora foi instalada no estado, onde, desde então, a iniciativa só cresceu.

Apenas em terras mineiras, o conglomerado já adquiriu 23 fazendas solares, que são responsáveis por abastecer 88 lojas da Drogaria Pacheco e Drogaria São Paulo.

Sustentabilidade não é a única preocupação da varejista

E os esforços do Grupo DPSP não estão focados apenas na geração de energia limpa. A varejista também lançou no último mês de setembro um programa para recrutar profissionais 50+.

A estratégia é resultado do projeto +Plural e estabelece o compromisso de aumentar ainda mais a diversidade do grupo. Atualmente, o conglomerado já mantém mais de mil profissionais 50+ em seu quadro, distribuídos pelos centros de distribuição, escritórios corporativos e lojas.

“Entendemos que uma equipe intergeracional impulsiona a troca de experiências, tornando o ambiente de trabalho mais rico em termos de conhecimentos e possibilidades de aprendizagem”, comenta a diretora.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!