Fique por dentro dos principais FATOS e TENDÊNCIAS que movimentam o setor

Grupo Boticário lança programa de aceleração de startups

Acompanhe as principais notícias do dia no nosso canal do Whatsapp

Aceleração de startups
Foto: Divulgação

O Grupo Boticário abriu as inscrições para seu Programa de Aceleração de Startups, que chega a sua quarta edição. Em 2024, a gigante do mercado de beleza busca dez companhias com soluções inovadoras nos segmentos de beleza e varejo.

É necessário que o produto proposto pela startup seja válido e esteja em fase de operação ou tração. Para inscrever seu projeto, basta clicar aqui. As inscrições ficam abertas até o próximo dia 8.

Com uma duração de cinco meses, mais precisamente de maio a setembro, o projeto promove uma imersão desses projetos nas linhas do Boticário. Além disso, elas receberão mentorias personalizadas e terão acesso a palestras com especialistas da companhia e convidados.

Boticário abre as portas em aceleração de startups 

O grupo também disponibiliza profissionais e soluções para que as startups aceleradas possam fazer melhorias em sua estrutura e também testar seus produtos com o público final.

“Esta iniciativa é um processo ganha-ganha em que o Boticário aposta em startups, promovendo seu desenvolvimento, acelerando para novos horizontes com a possibilidade de que novos negócios, dentro e fora da companhia, sejam realizados”, enfatiza o diretor de corporate ventures, Paulo Braga.

Desde 2021, 29 startups foram aceleradas pela companhia, engajando mais de 90 mentores internos na iniciativa e tendo mapeado mais de 20 oportunidades de parceria.

Grupo captou R$ 2 bi com produtos veganos 

Outro ponto estratégico na agenda do Grupo Boticário são os produtos veganos, que tem ganho cada vez mais relevância.

A companhia concluiu em dezembro a captação de um título sustentável no valor de R$ 2 bilhões, em um processo coordenado pelo banco UBS BB e atestado via Second Party Opinion (SPO) pela ERM NINT, maior empresa de consultoria e avaliação ESG da América Latina.

Notícias Relacionadas

plugins premium WordPress
error: O conteúdo está protegido !!