fbpx
O maior canal de informação do setor

Grupo Tapajós reforça operação para testes da Covid

368

Grupo Tapajós reforça operação para testes da Covid

Grupo Tapajós montou uma verdadeira força-tarefa para garantir o atendimento à população de Manaus (AM) em meio ao rápido avanço da ômicron. Na comparação entre dezembro de 2021 e janeiro deste ano, a média diária de testes rápidos da Covid-19 nas suas três redes de farmácias – FarmaBem, Flexfarma e Santo Remédio – saltou de 200 para 2 mil.

Para absorver a explosão da demanda, o grupo quintuplicou a oferta de lojas que realizam esse serviço. “De seis unidades, passamos a aplicar os testes em 30. Também reforçamos o contingente de mão de obra com o recrutamento de 30 farmacêuticos”, destaca a coordenadora farmacêutica Sabrine Cordeiro. Além de novas contratações, cerca de 150 profissionais dos demais PDVs foram deslocados para atendimento ao público.

Outra novidade foi a criação de uma página exclusiva para o consumidor acompanhar o nível de estoques nas farmácias – farmabem.com.br/testecovid/. “Muito além da aplicação dos testes, procuramos aprimorar a orientação aos clientes para busca de atendimento médico, enquanto outra parte da equipe se dedica a tarefas como emissão de laudos e declarações de serviços farmacêuticos”, esclarece.

Já prevendo esse movimento, o grupo adquiriu uma cota extra de 10 mil testes de antígeno no fim de dezembro, mas o montante foi insuficiente. “Continuamos a oferecer os testes de anticorpos IGG e IGM. Porém, já estabelecemos negociações com os fornecedores para regularizar o estoque ainda neste mês de janeiro”, informa. Atualmente, as empresas Basall, Celer, Eco Diagnóstica e Medlevensohn são as responsáveis por prover esses exames.

“Vivemos um cenário absolutamente atípico, no qual convivemos com a resiliência da pandemia e a carência de insumos. Mas estamos trabalhando para sustentar o nosso compromisso de atuar como um hub de saúde, assegurando o acesso e a adesão aos tratamentos”, enfatiza.

 

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente
Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!

Veja também: https://panoramafarmaceutico.com.br/farmacias-prontas-para-venda-autoteste/

 

 

 

Cadastre-se para receber os conteúdos também no WhatsApp  e no Telegram

Jornalismo de qualidade e independente O Panorama Farmacêutico tem o compromisso de disseminar notícias de relevância e credibilidade. Nossos conteúdos são abertos a todos mediante um cadastro gratuito, porque entendemos que a atualização de conhecimentos é uma necessidade de todos os profissionais ligados ao setor. Praticamos um jornalismo independente e nossas receitas são originárias, única e exclusivamente, do apoio dos anunciantes e parceiros. Obrigado por nos prestigiar!
Você pode gostar também

Esse site utiliza cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Mas você pode optar por recusar o acesso. Aceitar Consulte mais informação